TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório De Estagio

Ensaios: Relatório De Estagio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/11/2014  •  836 Palavras (4 Páginas)  •  499 Visualizações

Página 1 de 4

1-INTRODUÇÃO

EMPRESA:Gerdau Cosigua

ENDEREÇO:Avenida João XXIII, 6777, parte, Santa Cruz, Rio de Janeiro, RJ, 23.560900.

CNPJ:07358761000169

INSCRIÇÃO ESTADUAL:82310797

1.1_Resumo das atividades genéricas da Empresa

Os produtos da Gerdau são utilizados em diversos setores da economia. Sua atuação se estende de setores de base como construção civil, indústria, agropecuária e mineração até saúde e alimentício. A Gerdau é também a principal fornecedora de aços especiais para a cadeia automotiva internacional. Seus produtos estão presentes em motores, caixas de câmbio e sistemas de direção e suspensão, componentes que exigem elevados padrões de qualidade e segurança. A unidade da Cosigua é fabricado tarugos para comercializar e para uso interno, vergalhos, fios máquina, treliças, colunas prontas e pregos.

1.2. Histórico da Empresa

A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços longos especiais do mundo. Com mais de 45 mil colaboradores, possui operações industriais em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia –, as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas por ano. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. Com mais de 130 mil acionistas, a Gerdau está listada nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.

No Brasil, a Gerdau produz aços longos ao carbono e aços longos especiais. Dispõe de uma ampla linha de produtos para os setores da construção civil, indústria, agropecuária e automotiva. Também oferece, associados aos produtos, serviços que tornam seus clientes mais competitivos.

1.3. Organograma de funcionamento da Empresa

No momento estou na célula subestação principal como operador de subestação.

1.4. Descrição dos principais trabalhos desenvolvidos pela Empresa.

A gerdau Cosigua Aços Longos (SA) produz produtos de aço ao carbono que atendem diversos setores como construção civil, indústria, agropecuária, mineração e infra-estrutura. Existem quatro setores de produção distintos na unidade:

Aciaria, local onde é feito a transformação de çucata em tarugos de aço para que possa ser laminado.

Laminação, local onde o tarugo é laminado e se transforma em bobina de fio máquina , vergalhão ou perfis de aço.

Trefila local onde o fio máquina é processado e transformado em arame, treliça ou arame farpado.

Fabrica de prego é o local onde o fio máquina é transformado em prego.

2 Descrição da atividades do estágio profissional

Já atuo como um profissional da área de manutenção elétrica. Atualmente estou exercendo o cargo de operador de subestação, realizando manobras de disjuntores de 23Kv nas subestações de toda a usina, minha atividade não se restringe apenas nas manobras existe um projeto na empresa chamada multi-função que remunera o colaborador deacordo com as atividades exercidas. Anteriormente exercia a função de técnico de manutenção na laminação 1 que produz vergalhão e cantoneira, nesse periodo eu precisava executar alguns serviços de automação e manutenção

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com