TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório De Segurança Do Trabalho

Artigos Científicos: Relatório De Segurança Do Trabalho. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/2/2015  •  2.036 Palavras (9 Páginas)  •  534 Visualizações

Página 1 de 9

COMPLEXO EDUCACIONAL IMPERADOR

CURSO TÉCNICO DE SEGURANÇA NO TRABALHO

DIANDRA SILVEIRA DE SOUZA REBEIRO

RELATÓRIO DE ESTÁGIO CURRICULAR DE HABILITAÇÃO PROFICIONAL

Eldorado do Carajás-PA, 04 de Agosto/2014

INTRODUÇÃO

O presente relatório de estágio tem como objetivo mostrar as experiências teóricas e práticas vivenciadas no ambiente de trabalho no que diz respeito à Saúde e Segurança do Trabalho, bem como sua prática diária identificando os riscos e perigos a que são submetidos os funcionários no momento da realização de suas atividades. Vale ressaltar que os riscos de acidente de trabalho são diminuídos de maneira significativa, deixando claro que as Normas Regulamentadores de Segurança (NRs) vêm balizar a execução de tais tarefas, promovendo ao seu executor um maior cuidado e maior eficiência nas atividades ficando claro que tais normas são indispensáveis ao melhor desenvolvimento no ambiente profissional independente da atuação.

OBJETIVO

Este relatório apresenta as atividades desenvolvidas na empresa, LIMA & LIMA SEGURANÇA E MEDICINA DO TRABALHO, no período de 04/08/2014 a 16/10/2014. E relacionam se nas atividades como: DDS, entrega de EPIs, preenchimento de ficha de EPIs, sinalização de segurança, inspeção dos extintores, arquivo de documentos, análise de risco no local de trabalho e na jornada de campo. Objetivando a formação de um profissional com as qualidades que a matéria aqui em assunto exige para a prática dos termos legais que rege as normalizações expedidas pelos os órgãos competentes, no que diz respeito à saúde e a segurança do trabalhador.

3. IDENTIFICAÇÃO DO ESTAGIÁRIO

Nome: Diandra Silveira de Souza Ribeiro

Data de nascimento: 05/09/1989

Estado civil: Casada

Idade: 25 anos

Endereço: Rua Samuel Monção nº 79 A Bairro Centro

Cidade: Eldorado do Carajás

Naturalidade: Xinguara/PA

Telefone: (94) 9184-5799

E-mail: diandra_didizinha05.09@hotmail.com

Curso: Técnico de Segurança do Trabalho

Ano de conclusão: 2012

4. IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA

Nome: Lima & Lima Segurança e Medicina do Trabalho

CNPJ: 13.830.225/000117

Endereço: Rua Rio Tapajós nº 326

Bairro: Centro

Cidade: Xinguara/PA

Telefone: (094) 8111-7766

4.1 HISTÓRICO DA EMPRESA

A matriz fica em Xinguara fundada em 2010, no ramo de Assessoria e Consultoria em Segurança e Medicina do Trabalho e laboratório de analises, com objetivo iniciam de atende empresa de pequeno porte, no que tange segurança e medicina do trabalho e normal regulamentadora e portarias e Leis Brasileira, em Especial a CLT, hoje conta Carta de clientes de 120, com total de 3.600 funcionários, ofertemos todo o Portfólio de Produtos de nossa empresa, conta também com equipe Técnica composta de; Duas DRª, um Técnica de enfermagem, dois Técnico de Segurança do Trabalho e 3 estagiário permanente.

5. DESCRIÇÃO GERAL DAS ATIVIDADES

• Durante o estágio ora realizado na empresa Lima & Lima Segurança e Medicina do Trabalho. Pude então observar e participar diretamente e juntamente com o técnico de segurança do trabalho, Fábio Lima dos Santos, das seguintes atividades:

• Arquivamento de documento

• Atividades do tipo AR (Análise de ricos nos locais de trabalhos) Industria de Cerâmica.

• Palestras do cronograma de ação do PPRA?PCMSO/ Outros Programas (Orientativa).

• Participei das atividades do tipo inspeção dos extintores. Participei da entrega de EPIs (Equipamento de proteção individual).

• Participei das atividades tipo DDS (Diálogo diário de segurança) e DSS (Diálogo de saúde e segurança).

• Preenchimento de ficha de EPIs

• Sinalização de segurança.

• ASO-Atestado de Saúde Ocupacional.

• Coleta de Matérias de exames de Laboratório

• Inspeção de segurança na indústria de cerâmica

• Preenchimento da CAT- Comunicação de Acidente do Trabalho

CONCLUSÃO

O estágio realizado num período de trezentas e vinte horas distribuídas em cinquenta e quatro dias. Tempo que obtive o máximo de aproveitamento, no convívio e contato direto com a realidade, e por isso posso afirmar que, é muito importante que o docente tenha esta interação mínima, mas que seja em conformidade com a legislação. Ainda seguindo a mesma linha de raciocino o estágio é a porta que expõe a teoria em prática já que, participamos diretamente das atividades desenvolvidas por um técnico de segurança do trabalho. Isso nós da à verdadeira noção do que iremos fazer para o resto da vida, enquanto profissional atuante no qual o objetivo principal é fazer prevenção da vida e da integridade física dos colaboradores, não só no ambiente de trabalho, mas também na sua vida

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.4 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com