TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório De Visita Ao Terreno

Artigos Científicos: Relatório De Visita Ao Terreno. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/11/2013  •  373 Palavras (2 Páginas)  •  983 Visualizações

Página 1 de 2

Relatório do terreno

A visita ao terreno foi realizada no dia 31 de agosto de 2013, às 9 horas. Sua localização é no Bairro de São Francisco, em Niterói. A finalidade da visita é produzir material para estudo e análise urbana, a fim de realizar um projeto de habitação multifamiliar, propostos pela disciplina de Projeto II.

O terreno situa-se em uma área próxima do centro comercial, em uma região adensada, e com projeção de crescimento.

O terreno é de esquina com Avenida Rui Barbosa com a Rua Coronel João Brandão, com áreas verdes significativas. No terreno há árvores nativas, sendo que, apenas uma se destaca pelo seu grande porte, situada no passeio.

Especificamente na área visitada, onde será implantado o Edifício, há muitos edifícios de padrão maciso branco com vidro verde (mais acessível), foi notado também prédios antigos de 2 a 3 pavimentos sem elevador. Alguns ainda estão em construção e se destinam aparentemente a abrigar moradores de classe social média alta.

O clima de Niterói é caracterizado por ser quente e úmido, com média de temperatura de 23ºC.

Ventos predominates vindo do sudoeste.

A população é de aproximadamente 9.620 habitantes (em 1991), o que representa 2,21% da população total de Niterói. Não há favelas no bairro e 99,7% da população do bairro é alfabetizada, enquanto 100% dos mais de 4 mil domicílios possuem colheta de esgotado e água encanada. A beira-mar do bairro é famosa pela concentração de bares, restaurantes e casas noturnas, sendo um dos pontos mais badalados da cidade. A calçada à noite, se torna uma passarela, onde circulam famosos e anônimos cheios de estilo e beleza. Assim é São Francisco: um bairro residencial com um misto de calmaria, requinte e diversão. A maioria das ruas são pavimentadas.

O acesso ao bairro foi feito por uma rua principal, plana.

Em seguida, nos dirigimos ao terreno delimitado para a disciplina de projeto e lá percorremos suas ruas pavimentadas, a pé, a fim de analisar melhor a área de estudo.

As fotos ilustram esse trajeto e as características físicas e espaciais do local.

Alguns aspectos positivos chamaram a atenção, entre eles, o fato do terreno possuir um entorno significativo, do ponto de vista urbanístico.

Outra questão que faz do terreno agradável é a arborização abundante, por ser esteticamente agradável, é ecologicamente correto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com