TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO DE VISITA AO TERRENO

Por:   •  15/3/2018  •  Trabalho acadêmico  •  638 Palavras (3 Páginas)  •  465 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

UNIVERSIDADE CEUMA

RELATÓRIO DE VISITA AO TERRENO

São Luís

2018

1   INTRODUÇÃO

         Visita ao terreno e seu entorno no dia 22 de Fevereiro de 2018 às 10h30m da manhã com duração de aproximadamente 01h. O terreno está localizado na Península da cidade de São Luís - Ma, na Rua São Marcos, contornado pela Madressilva à esquerda e à direita pela Rua Violetas, com os fundos para Doutor Jackson Kepler Lago.

         O motivo da visita foi estudar os melhores acessos de veículos, pedestres, o entorno e o melhor ponto de vista da rua em relação ao terreno, para um estudo do novo projeto a ser implantado.

         Foi analisado que neste local há alguns bares em frente ao terreno e a presença de construções em sua grande maioria no estilo moderno.

[pic 2]

Fonte: Google maps

               [pic 3]

 Fonte: Google maps

[pic 4]

Terreno visto da Doutor Jackson Kepler Lago.

Fonte: Google maps

[pic 5]

Terreno visto da rua São Marcos.

Fonte: Google maps

2   DESENVOLVIMENTO

2.1   FICHAMENTO

         Endereço: Rua São Marcos, entre as Ruas: Madressilva e Rua Violetas, situada na Capital do Maranhão.

         Seu formato é retangular, com uma área de 23.774,05 m², fundos para a Doutor Jackson Kepler Lago, onde tem o maior fluxo de carros e pedestres.

         O norte do terreno está voltado à Baía de São Marcos.

         Os ventos dominantes: ao Nordeste.

[pic 6]

Fonte: Google maps

[pic 7]

Madressilva

Fonte: Google maps[pic 8]

Rua São Marcos

Fonte: Google maps

[pic 9]

Rua Violetas

Fonte: Google maps

[pic 10]

Doutor Jackson Kepler Lago

Fonte: Google maps

2.2   CARACTERÍSTICAS DA QUADRA

         A quadra é formada pelo terreno, o mesmo apresenta topografia com pequeno aclive (tomando o ponto de referência o norte). O terreno, que se encontra todo murado, tem acesso por uma pequena porta na Rua São Marcos, encontra-se tomado por mato, lixo e alguns animais, além da presença de uma construção “vigia”.

[pic 11]

2.3   ENTORNO

         Neste local há serviços urbanos disponíveis como: iluminação pública, abastecimento de água, esgoto, e telefonia. Os tipos de transportes no local são carros e ônibus, não é comum serem vistas pessoas se locomovendo a pé. Nas proximidades tem hotéis, academias, frigoríficos, bares, condomínios e algumas outras construções comerciais.

         Na Doutor Jackson percebe-se uma pavimentação em boas condições, iluminação pública e sinalização adequadas, e calçadas limpas proporcionando um trânsito seguro e confortável para os pedestres,  fazendo um leve contraste com a Rua São Marcos onde nota-se a presença de alguns buracos na pavimentação, iluminação não adequada, não proporcionando a sensação de segurança, calçadas quando inexistentes, estão tomadas pela vegetação e por lixo ou quebradas. Percebe-se ainda o contraste presente na mesma rua, onde em uma quadra observa-se um condomínio luxuoso em frente à praia e na outra quadra, bares e casas não muito agradáveis esteticamente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (1.2 Mb)   docx (1 Mb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com