TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO DE VISITA TÉCNICA DE TERRENO

Por:   •  10/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  750 Palavras (3 Páginas)  •  14.353 Visualizações

Página 1 de 3

RELATÓRIO DE VISITA TÉCNICA DE TERRENO

1 Considerações Iniciais.

Visita técnica realizada dia 05 de março de 2016 pelos Alunos de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Anhanguera de Niterói – RJ e pelo professor Luciano Senna.

O objetivo da visita foi a apresentação da área para a elaboração de um projeto de um Edifício Multifamiliar de alto padrão.

Desenvolvimento da Visita.

A área em questão está localizada noa Av. Almirante Tamandaré esquinas com as ruas Dr. João Valetin Tavares e rua Alódio Monteiro em Piratininga – Niterói -RJ.

O terreno em questão é uma área de 5900 m² com a testada principal situa-se na Av. Almirante Tamandaré de frente ao mar com uma extensão de 132 metros

1. DADOS INICIAIS:

1.1 Natureza e Finalidade da Edificação: Edifício Multifamiliar

1.2 Município: Niterói – RJ

1.3 Cliente:

2. CARACTERIZAÇÃO DO TERRENO

2.1 Endereço:

2.2 Possibilidade de Escoamento de Águas Pluviais: Sim

2.3 Possibilidade de Alagamento: Não

2.4 Ocorrência de poeiras, ruídos , fumaças, emanações de gases etc.: Não, (Área já com moradias no entorno, com pouco fluxo de veículos, pouca emissão de ruídos em seu entorno, nenhuma empresa ou indústria nas proximidades que emita poluentes e gases)

2.5 Ocorrência de Passagem pelo terreno de:

2.5.1 Fios de Alta Tensão: Não

2.5.2 Adutoras: Não

2.5.3 Emissários: Não

2.5.4 Córregos: Não

2.5.5 Outros: Não

2.5.6 Existência de árvores, muros, benfeitorias a conservar ou demolir: Área com vegetação de restinga de pequeno porte, nenhum tipo de construção, entulho ou demolição a ser retirada, três árvores tipo amendoeira de médio porte na calçada do lote não causando nenhuma interferência no empreendimento, rede elétrica de distribuição de 13.8 kV em frente ao lote no mesmo calçamento.

3. EXISTÊNCIA DE SERVIÇOS PÚBLICOS

3.1 Rua de Acesso, indicando a principal e a mais conveniente: Acesso principal Av. Almirante Tamandaré,

3.2 A Pavimentação, seu estado e natureza: Pavimentação asfáltica em todo o perímetro do terreno e principais vias de acesso, asfalto em bom estado de conservação.

3.3 Guias de passeios, seu estado e natureza, inclusive obediência ao padrão municipal: Lote com meio fio em todo o seu entorno passeio sem pavimentação.

3.4 Arborização e espécies existentes ou exigidas: Três amendoeiras de médio porte localizadas no passeio sul do oeste (frente do lote) sem causar interferência no terreno.

3.5 Rede Água:

3.5.1 Informação sobre a rua de entrada, regularidade de abastecimento e eventual necessidade de extensão: Rede de água instalada em todo perímetro urbano sobre a responsabilidade da Águas de Niterói – Prefeitura Municipal de Niterói - RJ.

3.5.2 Se necessária a escavação de poço, verificar a qualidade da água na vizinhança e dimensões prováveis do poço: Rede de água existente no local não havendo a necessidade de poço.

3.5.3 No caso de abastecimento de água por poço, analise da mesma em laboratório categorizado:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (67.8 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com