TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório De técnico De Segurança Do Trabalho

Artigos Científicos: Relatório De técnico De Segurança Do Trabalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/11/2014  •  754 Palavras (4 Páginas)  •  474 Visualizações

Página 1 de 4

Escola Técnica de Enfermagem de Saúde Evangélica

Estágio: Técnico de Enfermagem do Trabalho

Período do Estagio: 01/08/2014 à 30/09/2014

1. DADOS DA EMPRESA

1.1 - Identificação:

Razão Social: Bravo Caminhões e Empreendimentos

Atividades: Vendas de Caminhões, peças e serviços – Grau de risco 02

Endereço: Rodovia BR 324, nº 8.890, Km 8,5 - Pirajá CEP: 41.233-030

Serviços Prestados: Vendas e Serviços

2. INTRODUÇÃO

Fundada em 1994, a Bravo Caminhões e empreendimentos é uma das empresas que compõem o Grupo LM, um dos maiores grupos empresariais da Bahia. Sua marca representa as iniciais do seu presidente e fundador Luiz Mendonça Filho, controlador do grupo, atuante no mercado de transportes há mais de 30 anos.

Atualmente, é líder no seu segmento no estado da Bahia e destaca-se entre as maiores redes de concessionárias da MAN LatinAmerica no cenário nacional.

A Bravo Caminhões e empreendimentos possui matriz em Salvador/Ba filiais em Feira de Santana, Santo Antônio de Jesus, Barreiras, Teixeira de Freitas, Guanambi e Itabuna. As suas concessionárias possuem amplas instalações e todas contemplam 3 setores para atendimento aos clientes: vendas, peças e serviços.

A gerência de vendas é responsável pela gestão das negociações feitas por uma equipe treinada e pronta a garantir sempre o melhor negócio aos clientes.

A oficina da Bravo opera com profissionais treinados no Centro de Treinamento MAN LatinAmerica em São Bernardo do Campo/SP e dispõe de amplo estoque de peças originais. Toda essa estrutura garante ao cliente uma maior precisão no diagnóstico e eficiência do serviço.

2.1 - Serviço Ocupacional

O Serviço Ocupacional desta empresa está situado junto ao setor de Recursos Humanos, que fica dentro da sede da Bravo, é constituído de uma sala mediana, com duas mesas com computadores que são utilizados para controle de periódicos, indicadores, contato com a empresa em geral etc.Uma maca, um armário para medicamentos e um arquivo pequeno para controle de alguns documentos.

Esse setor da Bravo e composta pela seguinte equipe do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT). Médico do Trabalho, Técnico de Segurança do Trabalho e Técnico de Enfermagem do Trabalho.

O Serviço Ocupacional tem objetivo de promover a promoção, prevenção e proteção á saúde dos trabalhadores e sua integridade dentro do ambiente de trabalho. Tendo como clientela aproximadamente 192 funcionários com faixa-etária de 20 a 45 anos de idade, solteiro com predominância do sexo masculino.

A equipe do SESMT da Bravo promove alguns programas como o de controle de hipertensão arterial, diabete mellitus, orientação a gestantes e várias outras palestras de conscientização e esclarecimentos de outras doenças assim também como promoção e qualidade de vida.

2.2 – Atividades que um Técnico de Enfermagem do Trabalho desempenha

• Prestar cuidados de enfermagem aos trabalhadores, dar suporte aos técnicos nas realizações de suas funções.

• Convocação, marcação e execução de exames: Admissional, Periódico, Demissional, Mudança de função e Retorno ao trabalho.

• Desenvolvimento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com