TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório Estética e Cosmética Disciplina: Técnicas em Estética Corporal

Por:   •  22/11/2021  •  Relatório de pesquisa  •  624 Palavras (3 Páginas)  •  1.288 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

RELATÓRIO DE AULAS PRÁTICAS

Curso: Estética e cosmética Disciplina: Técnicas em estética corporal

Nome do aluno:

Aula 1 roteiro 1

Introdução

A Fibro-edema-gelóide (FEG) apresenta edema não inflamatório nos tecidos dérmico, subcutâneo e adiposo, que pode apresentar aparência de acolchoado ou de pele em “casca” “-de” “-laranja”; a Drenagem Linfática Manual (DLM) é indicada no tratamento e prevenção da FEG por seu papel importante na eliminação de líquidos intersticial composto por macromoléculas que alteram o PH e estimulam o surgimento do edema subcutâneo e por aumentar o volume de linfa admitido pelos capilares. Nas aulas praticas pudemos aprender mais sobre essa e outras técnicas.

Resultados e discussão

Nesta aula praticamos os protocolos corporais para Fibroedema geloide, gordura localizada e flacidez tissular, fizemos o passo a passo deste protocolo que começa pelo primeiro passo sendo esse a esfoliação depois fomos para o segundo passo que é a aplicação do creme de massagem que tem princípios ativos que drenam e são lipolíticos para assim irmos para o terceiro passo que são as manobras de massagem como amassamento, deslizamento superficial, deslizamento profundo, rolamento, todos aprendidos em aula, depois fomos para o quarto passo do protocolo que é a aplicação de argila de verde desintoxicante e remineralizante, que ajuda na redução de medidas, para irmos para o quinto passo que é envolver a região com filme osmótico de PVC e assim finalizar no sexto e ultimo passo que seria envolver a cliente em um lençol de Mayer.

Aula 2 roteiro 2

Introdução

A ficha de anamnese tem como objetivo conhecer por completo seu cliente, por esse questionário podemos saber sobre históricos clínicos, fatores genéticos, intolerância e uso de medicamentos, tabagismo, padrões de vida, tratamentos sendo feitos, etc.

Resultados e discussão

Nesta aula aprendemos sobre e a montar uma ficha de anamnese, avaliação clínica e medidas antropométricas. Somente com essa ficha o profissional de estética poderá descobrir uma possível contraindicação, hábitos e insatisfações. Depois fomos para o segundo passo que é a avaliação clinica nesse momento a cliente deve estar com trajes de banho, nessa avaliação vemos o grau da grau e forma clínica da FEG, hidrolipodistrofia localizada, flacidez, estrias, telangiectasias, varizes, cicatrizes, edemas, tudo que foi observado nos registramos. Depois passamos para o passo três da anamnese que é a perimetria corporal aqui devemos ter muita atenção, pois se a fita for posicionada de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (40.6 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com