TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório Fabiola Fadanelli

Por:   •  31/10/2018  •  Projeto de pesquisa  •  679 Palavras (3 Páginas)  •  179 Visualizações

Página 1 de 3

RELÁTORIO FABIOLA FADANELLI

Fabíola Fadanelli, graduada em Administração de Empresas pela FSG, participou de diversos cursos e palestras na área. Fez MBA na Fundação Getúlio Vargas em Marketing e deu inicio ao seu sonho profissional á três anos onde inaugurou a Dulce Amore Confeitaria, hoje composta por mais duas filiais.

Na palestra Fabiola nos contou um pouco do início de sua carreira, quais foram suas estratégias e como está sendo sua trajetória até hoje.

Vinda de uma família de pais proprietários de uma padaria, Fabiola sempre se interessou por este meio, dali então que desenvolveu habilidades e o amor pelo varejo, logo então veio à ideia de ter um lucro, em um pequeno espaço na padaria começou fazendo alguns de seus doces para amigos e colegas, com uma boa mão para isso sempre era elogiada por quem experimentava, foi dali então que surgiu a ideia de começar a produzir doces para festas de seus conhecidos e assim conseguir uma grana extra.

Com o decorrer do tempo seus pedidos foram aumentando, já não era apenas de seus conhecidos às encomendas e sim de outras pessoas que ficaram sabendo por meio de boca a boca, então teve que dedicar mais de seu tempo para os pedidos e conseguir atendê-los a tempo, como Fabiola fazia as encomendas em seus tempos vagos, teve que começar a ocupar mais seu final de semana com isso e encurtando ainda mais seu tempo de descanso e diversão.

 Mesmo com pouca idade, sempre teve o desejo de ter seu próprio negócio, começou a trabalhar dia e noite para isso, como ela mesma disse, ‘’dificuldade sempre haverá, mas devemos ter sempre a nossa força de vontade para não desistirmos de nossos objetivos’’.

Com sua força de vontade e desejo de colocar em prática seus sonhos, as oportunidades começaram a surgir, por meio de um amigo de seu pai Fabiola teve a oportunidade real de inaugurar sua primeira confeitaria, o amigo de seu pai então os ofertou a sala localizada na Rua Dr. Montaury, 2090 - Sala 09, ela por sua vez, na insegurança, achou que não seria um bom lugar, seu pai então, disse que era pra ela fechar negócio, pois ali faltava algo, no caso a confeitaria, para dar movimento para aquele público. Com o passar do tempo ali não só deu o movimento esperado, também se tornou um lugar para reuniões de negócios.

Logo depois surgiu mais uma oportunidade, desta vez, em um shopping, um local onde a estratégia seria fidelizar a sua marca, ela ser vista, pois é um lugar onde pessoas estão de passagem, o fluxo é maior. Seu  lucro seria menor que a primeira filial, mas, em compensação o local seria fundamental para que a marca seja vista e lembrada.

Os itens de confeitaria é o famoso café na casquinha são os mesmos da loja matriz, mas há algumas diferenças para esse novo espaço. Até pelo fato de os públicos serem diferentes. Na primeira loja, muitos dos clientes são trabalhadores do prédio onde a confeitaria está localizada ou do entorno, na segunda, no shopping, a maioria das pessoas está a passeio.   

Sua terceira filial, localizada na Rua Guerino Sanvitto, 704, Centro Maia,  vem sendo uma aposta, o local ainda não está com as suas salas cheias, mas, sendo um centro de negócios, tende a aumentar a locação de salas, e também se tornar um local propicio para reuniões.

Seu próximo projeto é construir uma área maior para a sua produção, que hoje está um pouco limitada para a demanda.

Não só vista como varejista Fabiola também lida com a parte da indústria, está sempre na produção de seus produtos, conciliando os dois ramos de mercado e assim fidelizando sua marca, em vista que, muitas empresas estão terceirizando a mão de obra.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (91.8 Kb)   docx (297.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com