TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório da Estrutura do Recipiente

Projeto de pesquisa: Relatório da Estrutura do Recipiente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/4/2014  •  Projeto de pesquisa  •  605 Palavras (3 Páginas)  •  194 Visualizações

Página 1 de 3

Passo 4

1. Com base na entrevista com um dos metalúrgicos de uma empresa diz que os defeitos afetam profundamente as propriedades do materiais cristalinos. Através da adição controlada de defeitos, criam-se novos materiais ou melhoram-se as características dos materiais existentes. Exemplo: dopagem em semicondutores, aumento da resistência mecânica por encruamento. Defeitos lineares desempenham um papel fundamental na deformação plástica de materiais cristalinos. Materiais para Construção Mecânica Imperfeições em Sólidos Cristalinos. Defeitos em sólidos cristalinos são desvios em relação à estrutura de um cristal perfeito, descontinuidades ou irregularidades da rede cristalina.

2.Sim, existe impurezas e imperfeições Contaminação do metal por hidrogênio; presença de inclusões não metálicas (óxidos e álcalis); traços de elementos indesejáveis. Sim, foram feitas análises.

3. Relatório “Estrutura do Vasilhame”.

A estrutura do vasilhame passa por várias etapas, começando pelo princípio, o alumínio é composto por vários matérias, a obtenção da matéria-prima do alumínio. O alumínio puro não existe na natureza, existe sim sob a forma de minério, o principal minério do alumínio é a bauxita que é necessária processar para se obter o alumínio, primeiro é necessário proceder à separação da alumina da bauxita que é feita usando o Processo Bayer, este consiste na dissolução do minério com soda cáustica a alta temperatura e pressão. Tudo começa com um grande rolo de chapa de alumínio com cerca de 10 toneladas. O rolo de chapa entra numa prensa de duplo efeito geralmente de excêntrico capaz de fazer cerca de 5600 copos por minuto que vai proceder a duas operações, o corte por arrombamento da chapa em discos e a estampagem destes em copos rasos com diâmetro bastante superior ao do produto acabado através de um punção que empurra os discos por uma matriz. O material excedente é compactado e enviado para ser reciclado. E logo começa o processamento de um vasilhame de alumínio.

Etapa 2.

Passo 1

CONCEITOS DE TENSÃO DEFORMAÇÃO.

Se uma carga é estática ou se ela se altera de maneira relativamente lenta ao longo do tempo e é aplicada de maneira uniforme sobre uma secção reta ou a superfície de um membro, o comportamento mecânico pode ser verificado através de um simples ensaio de tensão e deformação. Tais ensaios são mais comumente conduzidos para os metais em temperatura ambiente. Existem três maneiras principais segundo as quais uma carga pode ser aplicada: Tração, compressão e cisalhamento. Na pratica da engenharia muitas cargas são de natureza de torção, ao invés de serem de natureza puramente cisalhante, A deformação ocorre quando é aplicada uma tensão ou variação térmica que altera a forma de um corpo.

As deformações por tensão podem ser classificadas basicamente em três tipos: deformação transitória ou elástica, deformação permanente ou plástica e ruptura.

Passo 2

1.

2. O ensaio de dureza Brinell é realizado mais constantemente em corpos de alumínio, latão e aço recozido. As cargas são aplicadas utilizando-se de um penetrador

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com