TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório de Transmissão

Por:   •  27/5/2017  •  Relatório de pesquisa  •  1.027 Palavras (5 Páginas)  •  174 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

Relatório Desmontagem do Conjunto Diferencial

São Paulo, Março de 2014.

[pic 2]

Escola SENAI “Conde José Vicente de Azevedo”

Relatório Desmontagem do Conjunto Diferencial

 

São Paulo, Março de 2014.

Sumário

Objetivo................................................................................................................01

Lista de ferramentas............................................................................................01

Objetivo ...............................................................................................................01

Procedimento.............................................................................................01 e 02

Auto blocante......................................................................................................02

Montagem ..........................................................................................................02

Desmontagem.....................................................................................................02

Verificação de folgas do conjunto diferencial.............................................02 e 03

.Conclusão..........................................................................................................02

Lista de Ferramentas:

Expansor de carcaça

Chave estrela

Travador de terminal de conexão da árvore cardan

Extensão

Soquetes

Compressor de pratos de anti blocante

Tinta em pó

Relógio comparador

E usar EPI’s

Objetivo

O objetivo deste relatório e descrever o procedimento de desmontagem e montagem do conjunto diferencial utilizando as devidas técnicas apropriadas para esse procedimento, com o uso também do manual para a execução dessa atividade. Também neste relatório fala sobre a verificação das folga para ser feitos o devidos ajustes.

Procedimento

Desmontagem

Este trabalho relata o procedimento de desmontagem do conjunto diferencial na aula do professor Mauricio, e este processo foi feito da seguinte forma:

Primeiro foi identificado o modelo do diferencial que era um 44-3, logo em seguida foi retirada a tampa do diferencial, que é fixada por parafusos sextavado, depois foi retirado as semi árvores, depois foi usado o manual para se fazer a retirada do diferencial, o conjunto diferencial recebe certa pré carga imposta pela a carcaça, e para fazer a retirada deve-se expandir a carcaça com uma ferramenta especifica, também se deve observar o valor máximo de expansão  que nessa situação era 0,20 mm. Com a ferramenta instalada foi colocado o relógio comparador para fazer a medição dessa expansão, a carcaça foi expandida até 0,20 mm, foi retirado o mancal, depois foi feita a retirada do diferencial com a capa do rolamento. Depois de feito esse processo inicia se o processo de retirada do pinhão, primeiramente foi feita o bloqueio da conexão da árvore cardan com uma ferramenta especial depois foi desparafusado e saiu o pinhão. Depois desse processo feito iniciou a desmontagem do conjunto diferencial, primeiro foi colocado na morsa e marcado para saber a posição que a coroa estava, logo em seguida foi desparafusada a coroa e ela saiu sem muitas dificuldades, depois foi feita a retirada do pino elástico através de um martelo e um contra pino, feito isso a haste do conjunto diferencial foi retirada sem muito esforço, com este processo concluído deve se avaliar o estado das engrenagens ver os desgastes dos dentes.

 

Montagem

O processo de montagem foi feito da seguinte forma, foi colocado primeiro as engrenagens planetárias, depois foi colocado as satélites, e foi verificado se os furos das satélites batem, depois foi colocada a haste di fixação, e foi rebatido o pino elástico para fazer a fixação da haste, logo em seguida foi instalada a coroa com a marcação na posição certa, depois foi instalado o pinhão com auxilio da ferramenta para travar o terminal de conexão com a árvore cardan, com o pinhão instalado, colocou o expansor de carcaça, no lugar a instalaram o relógio comparado e abriram o expansor até 0,20 mm e colocaram o diferencial e depois colocaram os mancais, em seguida colocaram as semi árvores no lugar e foi feita a conclusão do processo.

Auto blocante

Desmontagem

Primeiro foi retirado a tampa do conjunto diferencial, depois foi desparafusado as semi arvores, e elas foram retiradas e desaclopadas do conjunto, em seguida foi verificado no manual, o limite máximo que a carcaça pode expandir para retirar a pré carga sob as capas, o expansor de carcaça foi colocado, foi instalado o relógio comparador, com o cuidado pra não encostar-se à ferramenta, depois a carcaça foi expandida e foi retirado o conjunto diferencial. Na desmontagem do diferencial foi primeira retirada a coroa com auxilio de uma estrela sextavada, depois o pino elástico foi batido para baixo, depois foi feita a retirada do pino de fixação das planetárias. Feito todo esse processo, foi colocado a ferramenta que comprime os pratos auto blocante para que se consiga gira as planetárias e fazer a retidas delas, depois foi retiradas as satélites. Foram avaliados os estados dos componentes, se á desgastes nas engrenagens.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.8 Kb)   pdf (82.2 Kb)   docx (33.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com