TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório técnico Sobre o vídeo (Carne e osso)

Por:   •  21/11/2018  •  Trabalho acadêmico  •  475 Palavras (2 Páginas)  •  385 Visualizações

Página 1 de 2

                                   [pic 1]

CURSO: Técnico em Eletromecânica

GABRIEL REIS DA ROCHA RODRIGUES

Relatório técnico Sobre o vídeo (Carne e osso)

CAMAÇARI-BA

31/102018

GABRIEL REIS DA ROCHA RODRIGUES

Relatório sobre o vídeo (Carne e osso)

Link do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=_X8ALDZH_Dk

Trabalho apresentado ao SENAI, para comprovar o auto entendimento no que foi abordado.

Professor(a): Leonardo Santana

Disciplina: Saúde e Segurança do trabalho

Turma: 61411

                                                           

CAMAÇARI-BA

31/10/2018

                                 

Documentário Carne e Osso

Carne e Osso e um documentário que retrata o dia a dia dos trabalhadores de frigoríficos brasileiros. Retrata histórias de pessoas que trabalham em péssimas condições, pessoas que trabalham por necessidade lado a lado com o risco, com a dor, com a falta de sentido e com o descaso de seus empregadores.

Os trabalhadores são explorados ao máximo dentro destas empresas, ficam em uma esteira cortando pedaços de frango, porco ou boi separando a carne dos ossos, sempre exercendo aquele mesmo movimento, várias vezes durante o dia com pouquíssimas pausas para se alongar ou até mesmo ir ao banheiro.

Os trabalhadores dos frigoríficos passam a vida atrás de esteiras, trabalhando sem parar e se adaptando a velocidade e ao ritmo em que as maquinas funcionam. Eles exercem 3 vezes mais movimentos por minuto do que o recomendado (Limite seguro), até para ir ao banheiro e preciso pedir uma autorização ao encarregado, e urinar mais de duas vezes ao dia resultava em séria advertência.

Devido as condições de trabalho, os empregados sofriam com vários problemas de saúde, era comum se ouvir falar do “Doutor Diclofenaco”, uma referência ao médico local que sempre receitava Diclofenaco para os que se queixavam de dor.

E comum desenvolver problemas como tendinite, dores musculares, doenças mentais e depressão nesses ambientes. As chances de acidente de trabalho são mais que triplicadas. E os médicos das empresas, acabam, muitas vezes, sendo negligentes com a gravidade dos problemas relatado pelos funcionários. Deixando a situação chegar ao ponto de ser irreversível. Quando a empresa percebe os problemas de saúde, dá um jeito de mandar o funcionário embora. E o maior problema é que, com os problemas de saúde, outras empresas já não querem mais contratar, fazendo com que a única opção para essas pessoas com pouca instrução seja o trabalho informal.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (92 Kb)   docx (26.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com