TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório vegano

Por:   •  30/4/2015  •  Resenha  •  260 Palavras (2 Páginas)  •  198 Visualizações

Página 1 de 2

Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC

Centro de Ciências da Administração e Socio-Econômicas - ESAG

Disciplina: Ética na Administração Pública

Professora: Samantha Buglione, Dra.

Acadêmico: Huriel Batista

Data: 17/06/2014

Relatório da experiência “ser vegano por 10 dias”

No dia 27 de maio foi proposto aos acadêmicos do 7º termo do curso de Administração Pública a adoção de uma alimentação sem alimentos de origem animal durante 10 dias. A experiência teria como intuito nos mostrar que conseguimos controlar nossas próprias vontades, além de fazer refletir sobre o que comemos e verificar até que ponto somos influenciados por terceiros a consumir alimentos de origem animal.

Quando a experiência foi proposta fiquei pensando no quão seria difícil eu mudar meus hábitos, principalmente por morar longe dos meus pais e dividir apartamento com mais dois amigos, os quais têm o costume de comer carne e derivados todos os dias.

Para que eu colocasse a experiência em prática pesquisei alimentos que não são de origem animal. Alimentos como soja, verduras, legumes e grãos poderiam fazer parte da minha alimentação.

Como aguardado, meus amigos não colaboraram com meu novo hábito de alimentação sem derivados de animal e como não sou muito bom na cozinha acabei por não conseguir levar muito a diante a experiência, além desses alimentos serem muito caro.

No primeiro dia consumi bolachas que não continham derivados, grãos e saladas e suco de soja. Mas essa experiência não passou de um dia, pois foi difícil não consumir alimentos sem derivados de animais.

Apesar de não ter conseguido completar os 10 dias com essa alimentação, pretendo tentar novamente nas férias, quando voltar para casa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (32.3 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com