TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relação De Filmes Sobre Professores E Eduação

Casos: Relação De Filmes Sobre Professores E Eduação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2014  •  4.002 Palavras (17 Páginas)  •  431 Visualizações

Página 1 de 17

RELAÇÃO DE FILMES SOBRE PROFESSORES E EDUCAÇÃO

A educação de pequena árvore. Resumo: Um indiozinho Cherokee de oito anos, que vive nas montan(VUNESP, 2009) Confundir necessidades educacionais especiais com fracasso escolar é um aspecto que merece muita atenção dos educadores. Há uma forte tendência em atribuir o fracasso escolar do aluno exclusivamente a ele. Desse modo:

has Smoky, Tennessee, nos anos 30, perde os pais e vai viver com seus avós. A educação de um jovem índio. Educação, educações?

A Língua das Mariposas. Resumo: Espanha, 1936. Moncho, um garoto de 8 anos, tem medo de ir para a escola porque ficou sabendo que os professores batem nas crianças. Até que seu novo professor começa a dar aulas ao garoto em sua casa. Aos poucos, o menino conhece o professor e fica fascinado por seu caráter e por sua sabedoria. Porém, quando explode a Guerra Civil Espanhola, garoto desespera-se ao saber que seu mestre é perseguido.

A última grande lição. Resumo: “... um avô, talvez um professor ou um amigo de família. Uma pessoa mais velha, paciente e sábia, que se interessou por nós e nos compreendeu, quando éramos jovens, inquietos e inseguros. Uma pessoa que nos fez olhar o mundo de uma perspectiva diferente e nos ajudou com seus conselhos e seu afeto a encontrar nossos caminhos”.

A voz do coração. Resumo: Ao receber a notícia do falecimento da mãe, o reconhecido maestro Pierre Morhange volta para casa. Lá, ele recorda sua infância por meio da leitura das páginas de um diário mantido por seu antigo professor de música, Clément Mathieu. Na década de 40, o pequeno Pierre é um menino rebelde, filho da mãe solteira Violette. Ele freqüenta um internato dirigido pelo inflexível Rachin, que enfrenta dificuldades para manter a disciplina dos alunos difíceis. Mas a chegada do professor Mathieu traz nova vida ao lugar: ele organiza um coro que promove a descoberta do talento musical de Pierre.

Amistad. Resumo: o filme é uma fonte de humanização, vale a pena refletir sobre ele com aqueles a quem queremos educar.

Ana e o rei. Resumo: Quando a professora inglesa, Anna Leonowens, chega ao exótico Sião para ensinar os filhos do Rei Mongkut, suas sensibilidades ocidentais se chocam com os modos do governante oriental. A tensão aumenta quando Mongkut descobre que forças externas estão conspirando contra seu regime.

Anjos da vida. Resumo: Ben Randall (Kevin Costner) é um legendário nadador de resgate que se torna o único sobrevivente de um acidente falta causado por uma forte tempestade. Ele é levado para ensinar na Escola de Elite, um programa de treinamento que visa transformar jovens recrutas destemidos nos melhores nadadores de resgate. Ainda abalado pelo fracasso no acidente, Randall decide deixar de lado o programa de treinamento e aplicar seus próprios métodos de trabalho.

Ao mestre com carinho. Resumo: Um jovem professor enfrenta alunos indisciplinados, neste filme Clássico que refletiu alguns dos problemas e medos dos adolescentes dos anos 60. Filme que ‘inventou’ o argumento de elevar o professor à casta dos heróis.

Bullying - Provocações sem Limites. Resumo: Jordi é um adolescente que perdeu recentemente seu pai e que, junto à sua mãe, decide mudar de cidade para começar uma nova vida. Em princípio tudo parece bem, mas o destino reservado para ele será uma terrível surpresa já que quando Jordi passar pelo portão da nova escola, cruzará sem saber a tenebrosa fronteira de um novo inferno.

Ça Commence aujourd’hui (Quando tudo começa). Resumo: O filme traz a história de Daniel Lefebvre, professor e diretor de uma escola pública da pequena cidade de Hernaing, na França, em 1998. A cidade sofre com o fechamento das minas de carvão e enfrenta uma taxa alarmante de 34% de desemprego. Os professores são aconselhados a não se envolver com os problemas crônicos da comunidade, mas é impossível para Daniel permanecer imune à miséria, à falta de assistentes sociais, à indiferença do governo e aos sérios problemas domésticos que suas crianças enfrentam.

Céu de outubro. Resumo: época que o homem começa a ir ao espaço, e jovens americanos do interior, numa cidade voltada à exploração de uma mina, não tem chance de outra perspectiva de futuro. Uma jovem professora incentiva um grupo de garotos a fazerem um foguete e se inscreverem na Feira de Ciências, o que muda o rumo dos garotos.

Cidade dos homens. Resumo: Aos 18 anos, Laranjinha e Acerola estão prestes a ingressar na vida adulta. Questões como filhos, mulheres e emprego, bem como as responsabilidades relacionadas a esses assuntos, permeiam as aventuras dessa dupla de amigos que mora na favela Cidade de Deus, no Rio de Janeiro.

Com mérito. Resumo:Monty é um estudante de Harvard prestes a se formar. Quando seu computador quebra, ele fica apenas com uma cópia impressa de seu trabalho de graduação e corre pra tirar uma cópia, mas tropeça e o calhamaço cai no porão de um prédio. Ali se abriga o mendigo Simon, que pega o trabalho e chantagea Monty: para cada página do trabalho, ele quer um dia de casa e comida. E assim Monty e seus companheiros de república são forçados a conviver com Simon, um relacionamento que aos poucos se transforma em amizade. O mendigo está doente, teme morrer logo e começa a rever os erros de sua vida. E pode não ser culto, mas é capaz de ensinar algumas coisas sobre a vida para estes estudantes de Harvard.

Como estrelas na terra – toda criança é especial. Resumo: A luta de um professor para educar uma criança com dificuldades de aprendizagem. O filme conta uma história emocionante e muito real de um menino que que tem dislexia e que é ajudado pelo seu professor que identifica seu drama

Conrack. Resumo: Um homem branco chega em uma ilha quase inteiramente habitada por negros, com o objetivo de dar aulas na escola local. Lá ele enfrenta resistências para poder dar uma educação melhor aos seus alunos.

Crianças Invisíveis. Resumo: Seja coletando sucata nas ruas de São Paulo ou roubando para viver em Nápoles e no interior da Sérvia, os filmes são protagonizados por personagens infantis que lidam com uma dura realidade, na qual crescer muito cedo acaba sendo a única saída. Para refletir sobre a condição de vida humana, vale a pena refletir e fazer alguma coisa… Ainda há tempo!

Desafiando Gigantes. Resumo: O filme pode ser usado para traçar um paralelo entre o que é ser um professor e um treinador, usando a técnica chamada: ”coaching”.

Duelo de titãs. Resumo: Nos anos 70, numa cidade da Virgínia, a justiça determinou que as escolas deveriam promover a integração entre brancos e negros. Cumprindo a norma, a escola

...

Baixar como (para membros premium)  txt (25 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com