TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo do filme Mr Holland, Adorável Professor

Por:   •  23/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  415 Palavras (2 Páginas)  •  13.697 Visualizações

Página 1 de 2

O filme Mr. Holland’s Opus (Mr. Holland, Adorável Professor) do diretor Stephen Herek conta a história de Mr. Glenn Holland (Richard Dreyfuss), professor de música que decide ministrar aulas de música em uma escola pública para ter como economizar e ter tempo para compor sua sinfonia, que era seu grande sonho. No começo o professor fica muito nervoso e apreensivo, pois lecionar não era sua vontade e sim uma necessidade. Além disso, Mr. Holland enfrenta muitos problemas para ensinar seus alunos, pois os mesmos apresentam muitas dificuldades e desinteresse em aprender. Com muito esforço o professor consegue despertar o interesse de seus alunos pela música, fazendo com que eles comessem a desenvolver suas habilidades musicais.

Em meio a tudo isso o professor Holland recebe de sua esposa a notícia de que ela está grávida. Logo, o professor percebe que terá que trabalhar ainda mais para manter sua família. E os quatro anos que queria passar na escola onde trabalhava se tornariam mais tarde trinta, devido ele ter também se apaixonado pela profissão. Pouco tempo depois do nascimento do filho, quando tudo parecia estar bem, a família descobre que o mesmo é surdo. Esse foi um grande impacto para os pais, pois sofreram muito para aceitar a surdez, principalmente Holland que tinha o desejo que ele também fosse músico. Com isso o professor acaba se dedicando tanto a vida profissional que deixa sua família de lado, assim o relacionamento dele com seu filho e esposa fica conturbado.

O filme também apresenta vários fatos históricos, como a morte de John Lennon, e outros ocorridos que marcaram a vida de Holland. Depois de tantos anos como Professor e ter contribuído tanto para a escola e principalmente para a vida educacional e profissional de seus alunos, ele recebe a notícia que terá que deixar a escola devido a mesma não ter mais condições financeiras de manter o ensino de música. Na sua despedida da escola recebe uma grande homenagem de seus antigos alunos e família, onde este teve a oportunidade de reger a primeira apresentação da sinfonia composta por vários de seus ex-alunos. Apesar do professor Holland não ter se tornado rico e famoso com sua sonhada sinfonia ele conseguiu um sucesso muito maior que fama e riqueza ao se tornar um Adorável Professor.

Referência:

Mr. Holland´s Opus (Mr. Holland, Adorável Professor). Direção: Stephen Herek, Produtores: Ted Field e Robert W. Cort. USA: Polygram Filmed Entertainment, Interscope Communications e The Charlie Mopic Company, 1995. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=LW9uJ0sGRH8. Acesso em: 7 set. 2017.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (66.3 Kb)   docx (9.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com