TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Revisão do Filme: O Professor Perfeito

Resenha: Revisão do Filme: O Professor Perfeito. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/3/2014  •  Resenha  •  294 Palavras (2 Páginas)  •  876 Visualizações

Página 1 de 2

Resenha do filme : O Adorável Professor

Ficha Técnica: Título Original: Mr. Holland’s Opus (O Adorável Professor); Gênero: Drama; Duração: aprox. 140 min.; Ano de lançamento (EUA): 1995; Direção: Stephen Herek.

Após ter assistido o filme “O Adorável Professor” estrelado pelo personagem Mr. Holand relaciono os aspectos do mesmo com possíveis situações da vida real.

Mr. Holland é um músico, que por necessitar de tempo e principalmente de condições financeiras para se dedicar a composição de músicas, optou por dar aulas em uma escola pública americana.

Este fato remete-nos para um problema ainda encontrado em muitas escolas brasileiras, o fato de alguém que não possui qualificação para tal, assumir uma sala de aula. E assim como acontece no filme, não obter de imediato sucesso com a turma.

Por não possuir instrução para tal profissão, a metodologia de Mr. Holland não trazia bons resultados, seus alunos não possuíam interesse nem obtinham melhora nas aulas.

E é a partir de um conflito com uma de suas alunas, que o professor percebe que mudando seu método de ensino e tornando suas aulas mais dinâmicas, teria mais envolvimento e sucesso da turma. E foi exatamente o que aconteceu.

Outro fator importante a ser destacado é o fato de o filho, recém-nascido de Mr. Holland possuir uma deficiência, o mesmo tinha apenas 10% da sua audição.

Ao descobrir a doença, o personagem principal se mostra bastante decepcionado ao pensar que o menino não poderia seguir os passos do pai. A trama se “desenrola”, e o conflito entre pai e filho permanece. Até o momento em que Mr. Holland percebe que o mesmo índice positivo que possui com seus alunos na escola, poderia obter em casa, com seu filho.

Finalmente, a trama do filme encerra mostrando Mr. Holland sendo homenageado em um concerto, pelo excelente trabalho realizado na escola.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com