TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha do filme Mr. Holland Adorável Professor

Por:   •  6/12/2017  •  Relatório de pesquisa  •  518 Palavras (3 Páginas)  •  7.074 Visualizações

Página 1 de 3

Resenha do filme Mr. Holland Adorável Professor

O filme retrata a história de um músico que deixa uma banda, para dar aulas de música em uma escola. Mesmo não sendo da sua vontade ir pra escola ele julga necessário naquele momento. Ao chegar, não consegue atenção dos alunos, e percebe que precisa mudar sua metodologia para conseguir dar sentido a sua aula. Uma das soluções encontrada foi saber o gosto musical dos alunos e partir disso para trabalharem, foi chamada á atenção por estar trabalhando rock and roll.

Mr. Holland percebeu uma aluna que tocava flauta a um bom tempo e ainda demonstrava dificuldade em tocar, e ele se dispõe a ajuda - lá com o instrumento, ela tenta desistir, mas ele não deixa e a encoraja.

A diretora propõe que ele monte uma banda marcial, e quando ele leva os alunos para o ensaio e tenta ensiná-los a marchar não obtém sucesso, o professor de Educação Física vendo isso oferece sua ajuda em troca do Mr. Holland ajudar um aluno a tocar para que possa lutar. Novamente o professor de música encontra dificuldades para conseguir cumprir o acordo e não desiste, conseguindo que o aluno toque o tambor.

Sua esposa lhe dá a noticia que está grávida, mesmo não esperando se enche de felicidade e decidem mudar para uma casa. No dia da apresentação da banda marcial, passa um carro de bombeiro com a sirene muito alta, fazendo com que as crianças que ali estavam chorarem muito por conta do barulho, e a esposa do Mr. Holland percebe que seu filho não acordou e não se moveu diante do barulho, demonstrando preocupação e contando ao seu marido. Ao levarem ao médio descobrem que seu filho tem perda auditiva equivalente a 90%. O médico pede para que coloquem o aparelho e façam o treino da fala e pede para que o impeçam de usar os gestos como forma de comunicação.

Um dia sua esposa se irrita por não conseguir entender o que seu filho quer dizer e por não poder conversar com ele, ela decide procurar uma escola onde pude perceber que é usada tanto a fala e os gestos simultaneamente. A mãe se empenha para poder aprender a se comunicar com o filho, mas Mr. Holland prefere se dedicar a sua carreira e aos seus alunos.

Em uma discussão com seu filho Mr Holland fala que não adianta ele explicar sobre a morte do cantor John Lennon dos Beatles pois ele não saberia nunca o que era aquilo e deixa seu filho sozinho, ate que Koll vai até a sala e a mãe traduz o dialogo onde o filho fala que sentia muito pela morte do artista e questiona o pai por ser tão ausente. A partir daí o professor reconhece seu filho e convida um interprete para que participe de seu concerto para que Koll também se sinta incluído na sua vida.

Mr. Holland é mandado embora, e todos os seus alunos o surpreendem com homenagens e com uma realização do sonho do professor que é montar uma orquestra.

Koll recebe uma oportunidade de ir para dar aula em uma Universidade para surdos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (40.1 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com