TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relação De Valores

Exames: Relação De Valores. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/11/2014  •  412 Palavras (2 Páginas)  •  268 Visualizações

Página 1 de 2

Os valores humanos são fundamentos morais espirituais da consciência humana. Todos os seres humanos podem e devem tomar conhecimento dos valores a eles inerentes. Os valores são a reserva moral e espiritual reconhecida da condição humana.

No valor humano: Amor, sentimento que dá ao ser humano, a característica principal de que ele é originado do criador, que a criou a sua imagem e semelhança, foi trabalhado o amor que devemos ter com os colegas, com a família e pessoas, utilizando para trabalhar esse valor foi a História: Qual a cor do amor? Atividade: Pinte os meninos e as meninas com lápis de cor e traceja o sol com caneta colorida amarela e cole purpurina dourada no sol. Com essa atividade vai confeccionar o livro dos valores humanos.

Já no valor: Verdade foi trabalhando as histórias: O Pastorzinho mentiroso enfatizando sempre para as crianças que devemos contar a verdade e a história do culto: A Arca de Noé, mostrando que Deus é amor, vida e verdade. Buscando sempre trabalhar com as crianças oralmente e com exemplos que se deve falar a verdade para os pais e eles entendem e compreendem e sabem distinguir o que é verdade e o que mentira. Para aprimorar esse valor foi realizada uma atividade para confecção do livro dos valores humanos, que foi pintar o sol com tinta guache amarela e colar nos raios palito de fósforo, nas nuvens tinta guache azul, nas ovelhas colar algodão e pintar o pastorzinho com lápis de cor.

Para finalizar o valor humano: Ação-Correta na qual exige daqueles que a usam muito amor no coração, honra e respeito aos irmãos e, principalmente a Deus, que nos ama imensuravelmente, foi trabalhado história O Corvo e o Jarro mostrando que devemos fazer as coisas corretas. E a atividade realizada foi pintar o corvo com lápis de cor preto, colar bolinhas de papel crepom marrom no jarro e tinta guache azul.

O resgate dos valores humanos é o nosso grande desafio, mas o ser humano tem reservas inesgotáveis de transformação. Temos nos valores morais e espirituais o grande instrumento de aprimoramento e o traço de união dos povos, sem distinção. Os valores promovem a verdadeira prosperidade do homem, da nação e do mundo.

Os valores da verdade, paz, amor, não-violência e ação-correta são permanentes e eternos, são comuns a todas as pessoas de todos os lugares, raças e crenças. Não são algo que se precisa adquirir novamente. Eles nascem conosco, são inatos. Não podem ser ensinados devem ser compreendidos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com