TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relação Trabalhista E Tecnologia

Ensaios: Relação Trabalhista E Tecnologia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/2/2015  •  231 Palavras (1 Páginas)  •  164 Visualizações

Relação Trabalhista e a Tecnologia

Hoje em dia é comum alguns funcionários realizarem suas tarefes em casa, através da internet e mesmo assim possuírem vinculo trabalhista com a empresa a qual prestam serviço, ou seja, por meio de um contrato de trabalho.

Isso é possível devido aos diversos recursos tecnológicos disponíveis no mercado. A empresa nesse caso poderá acompanhar remotamente seus funcionários por um sistema, no qual seria necessário um login com nome de usuário e senha, e para evitar que outra pessoa faça o serviço no lugar do contratado, a empresa poderá utilizar uma vídeo conferencia e um pequeno aparelho de scanner, no qual o empregado usará a impressão digital para entrar no sistema, comprovando a pessoalidade.

Com esses procedimentos o empregador transmite as ordens diretamente ao subordinado estabelecendo uma continuidade e uma rotina de trabalho, porém no contrato de trabalho deverá constar que o funcionário exerce atividade externa incompatível com a fixação de horário, pois mesmo com todos os recursos não seria possível fiscalizar remotamente um turno inteiro de trabalho e não iria compensar para empresa por ser muito oneroso.

O pagamento dos salários poderá ser feito por meio de depósitos e transferência bancarias, mediante a comprovação e ciência do funcionário.

Todos esses procedimentos deverão ser acertados entre as partes, elaborando um contrato de trabalho, pois nesse caso estão comprovados todos os requisitos de uma relação trabalhista, ou seja, Continuidade, Onerosidade, Pessoalidade e Subordinação.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com