TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relações Homoafetivas

Trabalho Escolar: Relações Homoafetivas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/8/2014  •  3.268 Palavras (14 Páginas)  •  187 Visualizações

Página 1 de 14

ANHANGUERA EDUCACIONAL S.A.

Faculdade Anhanguera de Anápolis

Curso Superior de Psicologia

Aquisição e manutenção de relacionamentos homoafetivos: uma análise do comportamento.

ANÁPOLIS

2013

Aquisição e manutenção dos relacionamentos homoafetivos: uma análise do comportamento.

Relatório apresentado, como exigência parcial para obtenção de nota no curso de Psicologia, na Faculdade Anhanguera de Anápolis, sob orientação do Prof. Ms. Thiago Pitaluga.

ANÁPOLIS

2013

Aquisição e manutenção dos relacionamentos homoafetivos: uma análise do comportamento.

Projeto Multidisciplinar de Auto-aprendizagem apresentado como exigência parcial para a obtenção do grau do curso de Psicologia da Faculdade Anhanguera de Anápolis.

BANCA EXAMINADORA

______________________________________________

Thiago de Oliveira Pitaluga, Ms.

Faculdade Anhanguera de Anápolis

Pontifícia Universidade Católica de Goiás

Professor Orientador

____________________________________________

Sheila Cristina Alves Lima Luppi, Ms.

Faculdade Anhanguera de Anápolis

ANÁPOLIS

2013

Agradecimentos

Primeiramente quero agradecer a Deus, por ter me ajudado nessa conquista que foi tão árdua mais tão desejada e sonhada. Em todas às vezes, em meio a angustia, ao desespero, ele atendeu as minhas preces e orações me oferecendo conforto e me abrandando.

Aos meus pais e irmãos, que sempre me deram apoio e palavras positivas para que eu pudesse persistir nos meus objetivos e conquistar a tal sonhada graduação em Psicologia. Deram-me total incentivo e acreditaram em meu potencial.

Aos meus amados avós, que desejam e me dão força a todo o momento a esse esperado sucesso. Demonstrando interesse pelo meu estudo.

Agradecer aos meus amigos, que muitas das vezes tiveram que apaziguar as minhas aflições e anseios, e que somaram muito, colaborando de todas as formas possíveis, às vezes até fora do alcance nesse percurso de finalização de curso.

Ao meu namorado, que compartilhou comigo momentos de extrema felicidade e de crises emocionais. E esteve ao meu lado auxiliando no processo da minha realização pessoal e profissional.

Meu orientador, Thiago Pitaluga que me amparou na formulação desse constante desafio e aprendizagem. Cooperando ao máximo, através de sua experiência e sabedoria no percurso desse projeto. Onde incansavelmente me acolheu com as minhas idéias, me dando suporte em contribuições, sugestões e indicações tanto pelo meu estudo quanto pelas exigências da faculdade.

Enfim, a outras pessoas que aqui não foram citadas, mais que fizeram parte de alguma forma dessa minha realização.

“Se todos têm direito a felicidade, não há por que negar ou desconhecer que muitas pessoas só serão felizes relacionado- se afetiva e sexualmente com pessoas do mesmo sexo. Valores e normas sociais são modificadas, reconstruídos e alterados de acordo com a transformação da própria sociedade”

(Marta Suplicy)

SUMÁRIO

RESUMO 7

ABSTRACT 8

iNTRODUÇÃO 9

OBJETIVOS DE PESQUISA 11

Objetivo Geral 11

Objetivos Específicos 11

JUSTIFICATIVA 12

CONTEXTUALIZAÇÃO TEÓRICA 13

METÓDO 17

Participantes 17

Materiais / Ambiente 18

Procedimento 18

RESULTADOS 18

CRONOGRAMA 20

REFERÊNCIAS 21

RESUMO

O presente trabalho propõe entender a aquisição e manutenção dos relacionamentos homoafetivos através da análise do comportamento. Está a ser realizado em estudo clínico, com fins de investigar o contexto determinante na escolha do parceiro, os reforçadores e a história de aprendizagem. Por meio de dados colhidos em pesquisa de campo, há possibilidade de averiguar a totalidade em que os homoafetivos se expressam para a aprovação social. Um dos questionamentos é referente ao relacionamento entre eles que gera discriminação e ao preconceito. Porém, o presente estudo tem como objetivo através de pesquisas, artigos e leituras analisar em um primeiro momento a trajetória da história da homossexualidade e a postura crítica das religiões e da sociedade. Em um segundo momento, através dos encaminhamentos empíricos do trabalho, no qual, tem como ênfase a determinação do comportamento nos relacionamentos de ambos os sexos, considerar as evidências que influenciam as variantes e a constância desse relacionamento. No entanto, o trabalho não tem como finalidade descobrir a causa da homossexualidade e sim analisar os fatores

...

Baixar como (para membros premium)  txt (25.1 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com