TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relações Sindicais

Casos: Relações Sindicais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/5/2013  •  2.371 Palavras (10 Páginas)  •  463 Visualizações

Página 1 de 10

Universidade Anhanguera – Uniderp

Centro de Educação a Distância

Curso Superior Tecnologia em Recursos Humanos

Atividade Avaliativa – ATPS

4º série

Educação Corporativa

Prof. EAD Ma. Karen A.Grubert Rojas

Tutora à distância Priscila Cintra Zangirolami

Tutora presencial Cristiane Boneto

Jundiaí – SP

Novembro/2012

EMPRESA SIEMENS ENTERPRISE (JUNDIAÍ)

Av.Engº João Fernandes Gimenes Molina, 1745

Bairro do Engordadouro – Distrito Industrial

Jundiaí, São Paulo

Brasil, 13213-080

Telefone: 11 4585-2000

Fax: 11 4585-2020

Contato:

Aline C. Rodrigues, Aux. de Recursos Humanos

Irineu Freitas, Diretor

A Siemens é seu fornecedor de equipamentos como: Turbinas industriais, transformadores, Inversores de frequência, Automação de energia, Capacitores de Alta Tensão e Alta tensão.

Empresa de grande porte

A nossa missão, visão e valores é do mais alto desempenho de padrões éticos. Sendo inovadora criando valor sustentável, responsável e comprometida com ações éticas e excelente atingindo os resultados de alta performance. É pioneira em: eficiência energética, produtividade industrial, acessibilidade e personalização dos cuidados com a saúde e soluções inteligentes de infraestrutura. Por meio de sua forte presença local e rede global de inovação, reúne competências e conhecimento dentro da organização com alta qualidade, com o objetivo de valor agregado sendo o mais elevado para todos os clientes, acionistas, sociedade e colaboradores.

Justificativa da escolha da Siemens: resolvemos escolher a empresa Siemens porque a organização é uma empresa de nome, e trabalha com o processo de Educação Corporativa. “Confiança, trabalho com responsabilidade, e acima de tudo qualidade nos serviços prestados para os consumidores.”

Entrevista com Irineu Freitas Diretor da Organização Siemens referente ao entendimento da educação corporativa:

1- Gestores:

Que novos conhecimentos poderiam ser oferecidos para sua equipe?

Qual a maior dificuldade no dia a dia de seus colaboradores?

Que tipo de capacitação técnica poderia ser oferecido aos colaboradores?

Como é a relação interpessoal de sua equipe?

2-Funcionários:

Você se sente completamente capacitado para realizar as tarefas que lhe são delegadas?

Que tipo de cursos ou treinamentos você gostaria que lhe fossem oferecidos?

Você tem demanda por algum tipo de capacitação técnica, como softwares ou operação de máquinas?

Respostas:

Gestores: Podemos oferecer treinamentos contínuos dentro de cada departamento sempre de acordo com suas necessidades. A nossa maior dificuldade é manter a alta qualidade de nossos produtos, tendo em vista a forte demanda de desses produtos.

Referente à capacitação técnica estamos sempre oferecendo cursos de reciclagem e pagamos parte da faculdade para quem quer estudar. E, com relação ao relacionamento interpessoal procuro fazê-lo dentro de todos os departamentos da organização.

Funcionários: A capacitação de todos nós funcionários é sempre feita da melhor maneira, estamos sempre nos atualizando tendo em vista a exigência da empresa e por isso somos capacitados para tal função dentro da organização. Os cursos e treinamentos que precisamos já são oferecidos. A maioria dos funcionários tem capacitação técnica e cursos de informática.

Segundo Aline C. Rodrigues, Aux. de Recursos Humanos a Educação Corporativa pode ser definida como o conjunto de práticas educacionais planejadas para promover oportunidades de desenvolvimento do funcionário, com a finalidade de ajudá-lo a atuar mais efetiva e eficazmente na sua vida institucional.

Os programas mais especificamente seu subsistema que está diretamente ligado com educação e treinamento, está quase sempre no topo da lista de cortes. E seguindo essa lógica, muitas empresas insistem no mesmo erro.

Conversando e lendo entrevistas e avaliando alguns cenários, percebi já faz um bom tempo que é preciso inverter o pensamento. Empresas que se planejam e percebem cedo que a gestão do conhecimento e das pessoas é a chave para o sucesso, têm muito mais chances de vida longa ou, além disso, de passar pelas crises com menos instabilidade.

A Siemens é uma empresa pioneira no campo da engenharia elétrica e isso reflete nos progressos atingidos pela indústria e também na saúde e energia. Esse pioneirismo ajudou a empresa a responder à crise mundial de maneira positiva e também a acompanhar de perto o avanço da tecnologia.

O sucesso e crescimento contínuos com base nos valores: responsável, excelente e inovador é o compromisso da responsabilidade corporativa. É por isso que a responsabilidade é um dos pilares da empresa.

Siemens oferece um portfólio de produtos diversificados aos clientes desde: eletrodomésticos inovadores e iluminação energeticamente eficiente. Os produtos Siemens representam sistemas de segurança, qualidade de vida e automação de acordo com a consciência ambiental moderna.

Em 2011 a empresa foi reconhecida pelo prêmio CNI de Inovação Tecnológica como melhor gestão inovadora e também recebeu o selo Anpei de empresa inovadora.

Diagnóstico de demanda

Ao longo desse

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.3 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com