TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relações Sindicais

Artigo: Relações Sindicais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/6/2013  •  332 Palavras (2 Páginas)  •  275 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

O objetivo geral deste trabalho será analisar o papel dos sindicatos no Brasil e os fatores principais que contribuíram para que o sindicalismo chegasse a situação dos dia atuais.

As relações Sindicais e os Direitos trabalhistas é ferramenta indispensável para a correta gestão do capital humano de uma empresa. Os colaboradores prestam o seu serviço visando a uma retribuição, sendo que tal relação é fortemente disciplinada pela lei.

A existência de sindicatos é de fundamental importância no mercado de trabalho porque representam os trabalhadores e acertam contratos de negociações coletivas e da todo suporte necessário aos trabalhadores.

Identificação da organização

Foxcar Centro de Formação de Condutores ltda-me, localizada à Av. Ruy Rodrigues, 4694, Jd. Mercedes- Campinas (SP), uma empresa de pequeno porte composta por 8 funcionários que tem como segmento Prestação de Serviço.

Missão: Excelência técnica e ética aliado a uma atenção especial aos nossos clientes.

Visão: Ser a empresa mais reconhecida no ramo como educador de trânsito em Campinas-SP.

Valores: Qualidade e respeito.

Representada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Auto Moto Escola, Centro de Formação de Condutores A e B, Despachantes Documentalistas e Transporte Escolar de Campinas e Região, na Rua Barão de Parnaíba, 295 - Botafogo - Campinas - SP - Cep 13013-170, inscrita pelo Cnpj: 04.150.307/0001-20, Código Sindical: 000.000.90995-5, que tem como convenção coletiva sindical oda categoria o ano base 2012 e todos os compromissos trabalhistas estão sendo cumprida pela empresa. No entanto à convenção 2013 aguarda acordo coletivo para entrar em vigor.

Para proporcionar autoestima dos empregados, será necessário aumento do vale refeição, redução do convênio médico, cesta básica, plano de carreira e sálario compativél com o cargo exercido, isso evitaria a rotatividade de funcionários e aumentaria o lucro da empresa.

A criação desta foi desenvolvida com base na existência de uma empresa com o mesmo segmento e no conhecimento amplo e vivencia diária de um dos componentes facilitando assim o desenvolvimento do estudo.

Fundamentos do Direito do Trabalho

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com