TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relações interpessoais e comerciais

Seminário: Relações interpessoais e comerciais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/3/2014  •  Seminário  •  411 Palavras (2 Páginas)  •  193 Visualizações

Página 1 de 2

...............................................................................................................................

ENSINO PRESENCIAL COM SUPORTE EAD

ENGENHARIA DE PRODUÇÃO – GESTÃO DA QUALIDADE

SAMUEL PEREIRA MOREIRA – RA 808842013

PORTFÓLIO 01

RELAÇÕES INTERPESSOAIS E EMPRESARIAIS

...............................................................................................................................

Guarulhos

2013

SAMUEL PEREIRA MOREIRA

PORTFÓLIO 01

RELAÇÕES INTERPESSOAIS E EMPRESARIAIS

Trabalho apresentado ao Curso Engenharia de Produção da Faculdade ENIAC para a disciplina Relações Interpessoais e Empresariais.

Guarulhos

2013

Após assistir o filme A Firma, foi possível a identificação de alguns comportamentos, e logo no ínicio entre os 20 primeiros minutos de video, podemos observar as diferenças biográficas, onde ele se destaca pela diferença de idade, por ser mais novo, e isso é claramente percebido pelas diferentes tomadas de decisões. Valores - é um dos temas que domina todo o filme, pois Tom se torna alvo dos outros advogados por não concordar com a corrupção, e seus valores fala mais alto, e isso o coloca em situações de risco. Habilidade intelectual - o fato do ator ter boa memoria e boa capacidade intelectual além dos demais. A Motivação - de realizar um ótimo trabalho, já nos outros a motivação era totalmente diferente, e se há essa diferença numa organização os objetivos claramente também são isso ocasionando para falta de sucesso.

É possivel notar também uma certa barreira pessoal em relação a comunicação, pois no filme cada personagem tem uma forma diferenciada de observas as situações, e pelo fato do ator ser apenas um empregado ele não tem autonomia suficiente para tomar decisões, ou seja ele enfrenta outra barreira que é a barreira administrativa, embora Tom demonstra espirito de liderança no decorrer de todo o filme demonstrando determinação no que faz, além de transmitir poder e autoridade.

Conclusão

Na empresa onde trabalho podemos encontrar diversos comportamentos como a famosa barreira administrativa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com