TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Renault No Forum Mundial Do Meio Ambiente

Monografias: Renault No Forum Mundial Do Meio Ambiente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/11/2014  •  821 Palavras (4 Páginas)  •  292 Visualizações

Página 1 de 4

A Renault é uma das patrocinadoras do Fórum Mundial do Meio Ambiente, do qual participam cerca de 400 lideranças empresariais, políticas, pesquisadores e organizações socioambientais, para troca de experiências, com o objetivo de fortalecer o conceito de sustentabilidade para preservação socioambiental, além de fomentar parcerias, diálogo e cooperação pela água como prioridades máximas.

A preocupação com o meio ambiente faz parte da história da Renault e as suas atividades estão associadas a questões como mobilidade sustentável, educação ambiental, redução de emissões atmosféricas, reutilização de recursos como água da chuva e gestão de resíduos. Essa preocupação com as questões ambientais vem desde os primeiros passos da construção de sua fábrica no país, em 1996.

O Complexo Ayrton Senna, onde estão instaladas três unidades fabris (fábricas de automóveis – modelos Logan, Sandero e Duster ; de comerciais leves – Master; e de motores), ocupa uma área de 2,5 milhões de metros quadrados e desse total 60% são de mata nativa preservada. Esta é uma das maiores áreas de preservação entre as montadoras instaladas no País. Todas as fábricas da Renault do Brasil são certificadas com a ISO 14.001 desde 2003.

Em todo complexo existem sistemas de monitoramento e de tratamento resíduos sólidos, líquidos e emissões atmosféricas. Além do ganho ambiental, nos últimos cinco anos a Renault do Brasil reduziu, em média, 50% de seu consumo de água e 56% do consumo de energia, e aumentou para 98,5% o índice de reciclagem e reaproveitamento de energia no tratamento dos de resíduos.

A preocupação ambiental da Renault está presente também nos seus produtos. O Sandero fabricado localmente, é um dos primeiros carros da marca no Brasil a receber o “Renault Eco2″, indicador desenvolvido pelo Grupo Renault para caracterizar a produção de automóveis ecológica e economicamente responsáveis.

Para receber o selo, o veículo tem que ser produzido em uma fábrica certificada pela ISO 14.001; emitir menos de 120g de CO2/km ou utilizar biocombustíveis; ser 95% reciclável e utilizar 7% de plástico reciclado em sua fabricação

Os automóveis fabricados pela Renault do Brasil estão também entre os veículos com menor nível de consumo de combustível no País. O Novo Clio, Logan, Sandero, Duster, Fluence e Kangoo Express receberam nota “A” na avaliação do Inmetro como parte do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular.

A Renault destaca-se também por comercializar o primeiro furgão leve em conformidade com as normas de emissão de poluentes brasileiras. Significa que a linha Master 2012/2013 está de acordo com as exigências do Proconve L6 – Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores, do Conselho Nacional do Meio Ambiente.

Veículos zero emissão

A Aliança Renault-Nissan é reconhecida mundialmente pela vanguarda na produção e comercialização do carro elétrico, e carrega em seu DNA o compromisso mundial de produzir veículos que sejam ecologicamente corretos e eficientes. O slogan “”O carro elétrico não é o futuro, é o agora”" representa bem a estratégia de oferecer soluções de mobilidade em linha com a responsabilidade ambiental.

A Aliança Renault-Nissan já investiu mais de 4 bilhões de euros no desenvolvimento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com