TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Requisição De Estagio

Artigos Científicos: Requisição De Estagio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/5/2014  •  337 Palavras (2 Páginas)  •  224 Visualizações

Página 1 de 2

ANHANGUERA EDUCACIONAL

UNIDADE 2

ENGENHARIA DE PRODUÇÃO MECÂNICA – 1°E

PROFESSOR MARCO LUCAS

DESENHO TÉCNICO: FURADOR DE ANÉIS CIRCULARES

TAUBATÉ

2014

ETAPA 3

Passo 2.1

O corte no desenho técnico se faz necessário quando não é possível visualizar alguma aresta do elemento em nenhuma das seis vistas.

Passo 2.2

Corte por plano paralelo: é utilizado quando se deseja representar em um único corte partes da peça que não estão alinhadas e que podem ser representadas em um único corte, desde que ele seja composto por dois ou mais planos paralelos entre si

Passo 2.3

Corte por plano concorrente: é utilizado para representar em um único corte detalhes que seriam observados em cortes feitos por planos diferentes, concorrentes entre si.

Passo 4

Nesta etapa estudamos sobre cortes e quando se faz necessário seu uso, que é quando alguma aresta não pode ser visualizada em nenhuma das seis vistas, e também treinamos o desenho do conjunto montado e em cortes que serviu pra nos preparar para ultima etapa onde será feito o desenho em escala compatível e com todas as informações necessárias para sua perfeita interpretação.

ETAPA 4

Passo 2.1

Neste passo pesquisamos sobre ferramentas computacionais de auxilio ao desenho em 2D como o AutoCAD.

Passo 2.2

SolidWorks: É uma ferramenta computacional de desenho em 3D, hoje ela substitui o AutoCAD que é elogiado por vários projetistas mas se encontra obsoleto. Com o SolidWorks é possível visualizar toda a constituição do projeto, tanto por dentro como por fora, o que favorece a correção de possíveis falhas logo no início, ao contrário do antigo AutoCAD onde isso não era possível. Ele pode funcionar também como um simulador em virtude da oportunidade de alterar o tamanho do objeto com poucos cliques.

Passo 3.2

Nesta etapa aprendemos um pouco sobre a utilização de ferramentas computacionais de desenho em 2D com o AutoCAD e de desenhos em 3D como o SolidWorks, essas ferramentas são extremamente úteis para um bom projetista, pois oferecem vários recursos ao seu utilizador. Executamos também o desenho da peça proposta no desafio com todos os seus detalhes, o que serviu pra nos dar uma base de como funciona o desenho técnico.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com