TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Buracos Negros No limite do conhecimento

Por:   •  22/3/2022  •  Resenha  •  266 Palavras (2 Páginas)  •  428 Visualizações

Página 1 de 2

1º Ato - Apresentação de múltiplos personagens, distribuídos em duas tramas paralelas que tem em comum o objeto de investigação: uma personagem sem rosto que carrega segredos inescrutáveis, que se revelados podem mudar todo o jogo.

2º Ato - Desenvolvimento das personagens e do argumento, ápice da tensão por conta do surgimento de problemas aparentemente insolúveis, dentre eles uma perda humana inestimável.

3º Ato - Ambas tramas tem solução, todos os envolvidos são cobertos de júbilos, parte da identidade do personagem misterioso é revelada, mas ele segue caminhando nas sombras sozinho com o seu sorriso.

O que poderia ser a sinopse do ultimo filme baseado em livro do Dan Brown na verdade é o resumão de um documentário que encontrei na Netflix.

Em uma das frentes, mostra a rotina de uma equipe de físicos teóricos trabalhando em um tijolinho do grande muro que é uma tentativa de solução para o paradoxo da perda de informação em buracos negros.

A segunda frente, acompanha uma equipe multidisciplinar que trabalha na elaboração da primeira fotografia de um buraco negro. Processo cujo resultado final acompanhei com atenção na imprensa em abril de 2019.

Filme maneiro que mostra de forma humana o desenvolvimento da ciência, por vezes desapaixonado, cheio de cabeçadas voláteis e com alguns acertos, que quando ocorrem são perenes. Recomendo fortemente para os nerds e curiosos em geral.

Ah, assisti ao documentário ansioso pela aparição da Miss Nerd 2019, a Rainha do Baile, a Garota com todos os Dons. Katie Bouman, rosto merecidamente escolhido para representar a conquista que foi a primeira foto de um buraco negro. Evento que ocorreu somente aos 58 min30s.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (29 Kb)   docx (7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com