TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Crítica - Evolução de Requisitos na Metodologia Ágil

Por:   •  9/3/2020  •  Resenha  •  551 Palavras (3 Páginas)  •  172 Visualizações

Página 1 de 3

RENENH CRÍTICA – EVOLUÇÃO DE REQUISITOS NA METODOLOGIA ÁGIL

Thiago Cabral

Rafael Soares

Fernanda Alencar

  1. RESUMO

Os Autores nesse artigo trabalham sobre metodologias ágeis, onde mostram sua importância e sua utilização por apresentarem abordagens interativas que proporcionam a manutenção da dinâmica dos ambientes de desenvolvimento de software. Observando o artigo presenciamos uma evolução nas metodologias aplicadas no desenvolvimento de software que levam a melhorias nos processos, assim ajustando as maneiras como são feitos os programas e desta forma diminuindo os custos de produção e de possíveis erros do software.

  1. INTRODUÇÃO

O artigo vem com uma proposta interessante, que é a de mostrar a importância da utilização das metodologias ágeis e a sua utilização em melhorar a comunicação entre os indivíduos no ambiente de desenvolvimento, o que vem proporcionar um melhor aproveitamento dos processos e também uma melhor interação entre as partes envolvidas o que aumenta a produtividade e a melhoria do ambiente de interação dos mesmos.

A engenharia de requisitos é um processo de análise e documentação de certa funcionalidade pretendida de um sistema de software, ou seja, é um método utilizado para que se possa ser feito o diagnóstico das funcionalidades que por ventura serão utilizadas na construção de determinado programa.

Através disso é possível ser utilizado em detrimento de abordagens tradicionais que aplicam em determinado momento da construção do software, porém nem sempre poderá ser utilizado metodologias ágeis para o desenvolvimento de programas, pois muitas das vezes tais práticas são especificas para certos tipos de programas o que mantem o uso dos métodos tradicionais para formação dos programas.

A utilização de metodologias ágeis proporciona uma mudança nos paradigmas na formação de um programa, ou seja, vem trazer mudanças importantes como desenvolver de forma incremental, de acordo com as prioridades do cliente, assim implementando de forma rápida e pronto para atender as mudanças rapidamente de acordo com as necessidades abordadas pelo cliente.

  1. Objetivos da Pesquisa

A pesquisa tem como objetivo analisar o comportamento da evolução de requisitos propostos e sua utilização em metodologias ágeis, o que não vem resolver todos os problemas que possam se apresentar, pois não se tem uma compreensão do impacto que a evolução proporciona nas metodologias ágeis.

Então é preciso encontrar meios que ofereçam as metodologias ágeis, formas de adequarem elas a utilização da gerência de requisitos e sua evolução durante o processo e assim fazer com que as mesmas tenho um rendimento melhor por motivo dos processos poderem ser realizados.

  1. Contribuição Científica

A contribuição dada seria a questão de termos processos que apresentam mudanças continuas durante todo o método de construção do programa ou software pedido. Em outras palavras, a gerência de requisitos vem com o intuito de melhorar os processos e a forma como as pessoas interagem entre si e com o cliente que é a principal pessoa que será beneficiada com a agilidade de entrega e provavelmente de um produto que venha ter um funcionamento adequado.

  1. Conclusão

Ao lermos o artigo, iremos ter um entendimento de que as metodologias ágeis vêm com a intenção de dar melhorias nas interações interpessoais entre as pessoas envolvidas no processo de criação e produção de softwares.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (48.4 Kb)   docx (8.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com