TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha do filme Amor por Contrato

Por:   •  14/11/2015  •  Resenha  •  424 Palavras (2 Páginas)  •  465 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Instituto Federal Goiano-Campus Urutai

Disciplina: Marketing

Professor: Nuno Felizardo

Aluno: Diêgo Rocha Machado

Resumo do filme “Amor por Contrato”

     Uma família linda e bem sucedida, os Jones, formado pelo casal e mais dois filhos, um casal de adolescentes, resolve se mudar para o bairro nobre de uma nova cidade, onde sua influência deixa de queixo caído qualquer um à sua volta. Além de serem ricos e terem uma casa extremamente luxuosa, cada membro chama a atenção do grupo específico de sua faixa etária e grupo social. A mãe é um exemplo de esposa, dona-de-casa e mulher, com seu corpo e rosto perfeitos, sua organização e seu sucesso familiar e profissional. O pai é um exemplo de marido e homem, também atraente, habilidoso nos esportes e com um carro top de linha. A garota, uma patricinha linda, atraente, confiante e popular. E o menino é moderno, tem habilidades no vídeo-game e faz sucesso entre as garotas. E causar inveja era justamente à intenção dessa nobre família, que na verdade não era bem uma família, mas sim funcionários de uma empresa de marketing, cuja função era fazer com que sua vida se mostrasse tão atraente aos olhos alheios, que as pessoas consumissem os mesmos produtos para se tornarem parecidos, ou seja, eles queriam mesmo era vender, por isso exemplo de marketing no filme é bem caracterizado, devida a forma da família chamar a atenção e de conseguir a fama dos produtos por eles usados.

      Esse filme mostra, com clareza, o mal que pode causar o consumismo excessivo, apesar de não notarmos quando o vivenciamos na realidade. Mostra também as possíveis conseqüências de o materialismo se sobrepor ao relacionamento afetivo. É claro que precisamos de dinheiro, e de uma vida materialmente confortável. No entanto, precisamos tomar cuidado para que nosso amor pelo que é perecível não seja superior ao que realmente se perderá pela eternidade.

       Enfim o filme tem dois lados a serem observados, o lado profissional do marketing e o lado de vida normal, pois essa mascara de viver como família sem afeto e sem amor de fato aos seus membros familiares não é vida normal, agora, levando ao lado profissional é muito interessante a forma de chamar atenção para as vendas de um modo geral, pois eles representam um estilo de vida que seria um sonho de qualquer outra família, fazendo com que seus clientes se entregassem de corpo e alma para ter os bens materiais que a “família perfeita “ aparentava possuir.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (93.9 Kb)   docx (60.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com