TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha De Processo Administrativo

Dissertações: Resenha De Processo Administrativo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/5/2014  •  400 Palavras (2 Páginas)  •  603 Visualizações

Página 1 de 2

RESENHA (PROCESSOS ADMINISTRATIVOS)

Um gestor de sucesso deve ser dotado, acima de tudo, de conhecimento multidisciplinar. A busca pelo conhecimento permanente é condição necessária para a obtenção e concretização da vitória profissional. O exercício da liderança empresarial passa pela absorção e melhor forma de como lidar com os aspectos da pressão. O gestor empresarial tem habilidades como saber encarar e se posicionar frente aos desafios, administrar colaboradores e mantê-los motivados, planejar e adequar o planejamento para as adversidades surgidas.

Para melhor situação e identificação do que seja conceitualmente este gestor e seu ambiente de trabalho, a doutrina formaliza várias interpretações. A empresa, por exemplo, local de exercício profissional, pode ser entendida como uma organização dotada de recursos e colaboradores que se unem em prol de produzir ou fazer circular mercadorias e prestação de serviços. Já o empresário, pessoa natural é o executor profissional daquelas atividades acima mencionadas. Como possui a propriedade dos bens de produção, goza dos poderes relacionados à administração da empresa. A figura do gestor se confunde com a do empresário. Um empresário pode exercer as funções de gestor ou delega-las a um outro profissional. Assim, o gestor traça planos estratégicos e operacionais, determina a postura tática da organização frente ao cotidiano. É aquele que estabelece regras, estruturas e procedimentos para atingirem objetivos.

Enquanto instituições organizadas, as empresas são consideradas como sistemas abertos, pois são diretamente influenciadas pelo ambiente externo, não são hermeticamente fechadas. Raramente se comportam como organismos fechados ou que sofram pouca influência externa. Hoje em dia, a sobrevivência de uma empresa passa pela permanente adequação do seu produto ou serviço ao mundo contemporâneo de mudanças freqüentes.

Para que uma organização possua uma marca distintiva que a deixa autêntica no mercado global, ela deve ter como meta a definição de sua missão, visão e valores organizacionais. A missão passa pela estipulação da razão de ser da empresa, o que busca a delimitação das suas responsabilidades, a padronização do seu funcionamento, enfim, toda uma linha de procedimentos para determinados objetivos. A visão de uma empresa é o seu alvo futuro. A direção buscada pelos gestores e colaboradores. A visão deve conter os elementos reais e concretos a serem atingidos. E, finalmente, os valores organizacionais são os princípios, crenças, valores comportamentais guiadores de todas as decisões. É a padronização da utilização da moral e da ética na condução das soluções diárias no ambiente empresarial. Os valores norteiam as condutas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com