TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Do Livro "O Estudante"

Exames: Resenha Do Livro "O Estudante". Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/10/2014  •  254 Palavras (2 Páginas)  •  1.419 Visualizações

Página 1 de 2

Nome do livro: O estudante

Editora: Global

Preço: Em média entre 30,00 e 20,00 R$

Drogas... É um termo que intriga muita gente, não respeita idade, religião, raça, classe social. Pode até não parecer, mas quando se dá conta já está possuído pelo fantasma das drogas.

Como poderíamos imaginar que um garoto bem colocado socialmente, elogiado pelos professores, considerado o melhor da classe e que dedicava, até então, a maioria de seu tempo livre a ajudar pessoas carentes, que tinha um poder de liderança notável, poderia acabar com sua vida de uma forma tão horrenda.

Um garoto de 17 anos que se envolve com drogas tende a ter a vida destruída. Isso só poderia ser diferente caso a vítima aceitasse o tratamento o que não era o caso de Renato.

Apesar de tudo o que a família permanece unida, porém a história não acaba por aí o livro “O estudante” ainda continua em: “O estudante II” e “O estudante III”.

A autora Adelaide Carraro abordou um assunto bem atual, que pode até intrigar muitos jovens por acabar o conteúdo um tanto mais terrível do que está descrito no livro.

A característica do livro é muito interessante por separar ele em duas partes: azul e negra. Sendo que na parte fala da vida do jovem, que era cheia de coisas boas, já na parte negra, fala desde o momento em que sua vida mudou completamente, quando começou a entrar no terrível mundo das drogas.

Esse livro é bastante recomendado para as escolas, cujo objetivo é conscientizar os jovens de hoje o perigo das drogas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com