TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Do Livro O Sonho De Rose

Pesquisas Acadêmicas: Resenha Do Livro O Sonho De Rose. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/9/2013  •  213 Palavras (1 Páginas)  •  2.266 Visualizações

TÍTULO DA ATIVIDADE ESTRUTURADA

Resenha do Filme O Sonho de Rose -10 anos depois. Direção: Tetê Moraes.

Duração:92 minutos

O Sonho de Rose conta a história de 1.500 famílias de agricultores que participaram da primeira ocupação de terra no Brasil.

Tetê Moraes relata a vida dos integrantes e a trajetória do Movimento Sem Terra (MST). Mas faz uma análise mais aprofundada na história de vida da família Rose, mulher que participou da ocupação da Fazenda Annoni, em 1985, com o marido, e teve um destino trágico, após ter um filho, o primeiro bebê nascido no acampamento, Rose foi atropelada por um caminhão, um “acidente” que depois foi apurado como criminoso.

Os antigos ocupantes da Annoni haviam se dispersado em diversos assentamentos do Estado, onde prosperaram criando pequenos comércios e estabelecendo acordos de cooperação com organizações não governamentais. Isso foi possível, inicialmente pela exposição do filme Terra para Rose, também de autoria de Tetê que tornou público o Movimento Sem Terra.

Na filmagem “O Sonho de Rose” encontra os familiares de Rose, na época vivendo de biscates na periferia de Porto Alegre, agora vivendo de modo bem mais digno.

Tetê Moraes na ideia central de seu filme mostra a humildade de um povo e a força que este, unido e organizado, tem.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com