TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha O Terminal

Artigo: Resenha O Terminal. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/2/2015  •  537 Palavras (3 Páginas)  •  851 Visualizações

Página 1 de 3

O Terminal

O Terminal conta a história de Viktor Navoski, um cidadão de Krakoshia, que viaja para a cidade de Nova York, nos Estados Unidos com o objetivo de realizar o sonho do seu pai, só que enquanto ainda estava no avião, o seu país sofre um golpe de estado e entra em guerra, fazendo com que seu visto seja cancelado, sendo assim ele fica impedido de pisar em solo americano ou de voltar para o seu país, ele é obrigado a permanecer no aeroporto por tempo indeterminado.

Então Viktor é mandado para conversa com o diretor da alfandega e proteção de fronteiras, o Sr. Frank Dixon, que tenta lhe explicar que o seu país esta em guerra e que ele vai ter que passar algum tempo no aeroporto, só que Viktor não entende muito bem o idioma americano então Dixon tenta fazer gestos e mimicas para ver se ele entende alguma coisa, mesmo assim não adianta, ele só começa a compreender quando escuta o hino da Krakoshia na TV do aeroporto, e tenta entender, mas com muita dificuldade o que o reporte esta falando e para poder se comunicar melhor com as pessoas do aeroporto ele tenta aprender um pouco mais de inglês através de guias de bolso e para não passar fome lhe é dado vale alimentação, um bipe e um cartão para que ele possa entrar nos escritórios da alfandega quando for chamado.

Como se a sua situação já não fosse difícil o suficiente, Viktor acaba perdendo seu vale alimentação tendo assim que se virar para conseguir comer, tomar banho e dormir. O tempo passa e ele consegue superar os obstáculos, acaba fazendo amizade com todos no aeroporto menos com o senhor Dixon que só queria se ver livre de Viktor, uma vez que ele estava prestes a ser promovido para um cargo melhor, tinha medo que a presença de Viktor no aeroporto estragasse tudo. Passaram-se nove meses e finalmente termina a guerra em Krakoshia e Viktor ganha autorização de voltar ao seu país, só que antes de voltar ele vai até a cidade de Nova York para realizar o sonho de seu pai que era o autografo de um cantor de jazz, tendo isto terminado Viktor sente-se em paz e volta para casa.

Neste Filme é possível observar vários exemplos de comunicação, ou da falta dela, encontra-se linguagem verbal, não verbal, mista e algumas outras, como por exemplo; ninguém presta atenção nas placas de piso molhado, o Viktor entra por engano no banheiro feminino dentre outras situações. O Terminal tenta mostra como é prejudicial tanta falta de comunicação, seja de uma pessoa com a outra ou do simples fato de não presta atenção em uma placa ou até mesmo de não conseguir compreende-la, com força de vontade e determinação Viktor conseguiu lidar com essas dificuldades e supera-las, uma vez que ele tinha que se acostumar com a ideia de morar em um aeroporto.

UNIP

O Terminal

Aluna: Luiza Azevedo

Turno: Noite I

Sala: 307

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com