TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Revolutio OS.docx

Monografias: Resenha Revolutio OS.docx. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/6/2012  •  360 Palavras (2 Páginas)  •  1.386 Visualizações

Página 1 de 2

O movimento do software livre teve inicio com a criação do projeto GNU e se desenvolveu com o Linux e o movimento de código aberto.

O movimento do software livre teve como fundador Richard Stallman que após se deparar com um software que ele viu que poderia ser melhorado, ele tentou de várias formas adquirir a permição e o código fonte dele para poder melhorar-lo e redistribuí-lo, mas, não conseguiu e este foi o principal motivo para que ele desse início aos os seus esforços para criar o sistema operacional GNU, que foi quando ele criou as fundações legais, filosóficas e tecnológicas para o movimento de software livre. Provavelmente se não existisse o GNU e as idéias de Richard Stallman, o Linux e o movimento de código aberto não teriam chegado às formas que estão hoje. Após o início do projeto GNU, Richard Stallman começou a convidar outras pessoas para se juntarem a ele para darem andamento ao projeto, e quanto mais o tempo passava mais hackers se juntavam a ele, cada dia mais hackers chegavam para contribuir para o que seria o primeiro Sistema Operacional realmente livre da história, que permitia que todos pudessem distribuir cópias, ver o seu código fonte, e gerar as alterações e as melhorias que fossem necessárias para o uso de cada um, com suas particularidades, mas, desde que apos as alterações, se fossem redistribuídos teriam que ter a mesma licença do original GNU/LINUX. E de acordo com que os hackers se juntavam para dar andamento ao projeto GNU também surgiam outros grupos criando outros softwares livres e de código aberto. A maior vantagem gerada no GNU/LINUX foi a velocidade com que ele trabalhava e por isso se deu muito bem quando instalado em servidores que a princípio foi a maior utilização dele que posteriormente foi adquirindo o gosto das pessoas e passou a ser utilizado em larga escala.

O GNU/LINUX foi o primeiro de uma grande série de softwares livres que foram criados naquela época e que ainda são criados. Afinal o GNU/LINUX foi o primeiro do que foi e é o grande rival dos sistemas operacionais de código fechado, principalmente dos que a Microsoft produz.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com