TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha - Segredo De Luisa

Dissertações: Resenha - Segredo De Luisa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/10/2013  •  451 Palavras (2 Páginas)  •  542 Visualizações

Página 1 de 2

O SEGREDO DE LUISA

O livro tenta mostrar que seu objetivo é a importância do Plano de Negócio, quando ele fala em marketing, é mostrado claramente a necessidade do planejamento e estratégia do seu negócio a Goiabada Maria Amália. Mas o livro conta mesmo a história de uma jovem que ia ser dentista porém, o destino mudou completamente a sua vida. Com o passar dos anos, Luisa percebe que não tem mais vocação para dentista é quando vai para Ponte Nova, onde sua madrinha tem uma fábrica Goiabada, é quando em cima dessas ideias, ela planeja montar uma empresa igual a da sua tia. Como Luisa não tinha nenhum conhecimento na área de planejamento e organização buscou ajuda de seu professor de empreendedorismo, e começou a assimilar as dificuldades e estratégias para seu um bom empreendedor.

Mas os problemas já começaram a aparecer, pois Luisa esperava algo mais rápido e menos burocrático na montagem de sua empresa, e seu professor Pedro começou a lhe passar informações sobre marketing, estratégia de marketing, certificação de qualidade, e entre outros. De uma estudante de odontologia para uma empreendedora, Luisa viu que não ia ser tão simples como imaginou. Luisa começou a aprender cada coisa no seu devido tempo e ordem, qual produto satisfaz tal cliente, e foi com calma aprimorando seus conhecimentos e práticas de rotina.

Fernando Dolabela, através dessa historia tem como objetivo contribuir para a escassa literatura existente sobre o assunto empreendedorismo, e também disseminar a ideia deste, orientando pessoas que buscam abrir seu próprio negócio. Apresentando o estudo de mercado que ela faz, seu projeto de organização da empresa, passando por uma análise financeira de viabilidade do negócio. As Goiabadas Maria Amália Ltda. torna-se uma realidade. Seus produtos são inclusive exportados. Estabelecem parcerias nos Estados Unidos, Argentina e na Espanha. Luísa é eleita a Empreendedora Global do ano, do Estado de Minas. A GMA atinge 8 milhões de dólares em exportações. A obra “O Segredo de Luísa”, é de fundamental importância, pois apresenta o desenvolvimento de uma idéia: Sua concepção, seu planejamento e sua execução. A estória de Luísa é a história de tantos outros empreendedores, que conseguiram realizar seus sonhos. A obra contribui para nortear os querem arriscar no sonho do próprio negócio, e também para o enriquecimento da literatura sobre o tema empreendedorismo, tão escassa no momento. A linguagem do texto é de fácil entendimento, com conteúdo cheio de detalhes, e que apresenta boa coerência em sua estruturação. O tema é relevante, pois sugere o aprendizado ou formação do acadêmico como empreendedor, e não empregado. Este livro é uma boa sugestão para leitura, tanto para acadêmicos como para pessoas de outras áreas, e também para aqueles que pretendem serem empreendedores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com