TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha do livro 20.000 Léguas Submarinas de Júlio Verne

Resenha: Resenha do livro 20.000 Léguas Submarinas de Júlio Verne. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/9/2014  •  Resenha  •  407 Palavras (2 Páginas)  •  253 Visualizações

Página 1 de 2

Resenha do livro 20.000 Léguas Submarinas de Júlio Verne!

Sinopse:

“Em 1868 relatos alarmantes sobre um monstro marinho, que destruía navios facilmente, gera um temor nas companhias de navegação. Em virtude disto vários navios não levantam âncora, pois não há tripulação. Em São Francisco um professor francês, especialista em vida marinha, precisa ir à Shangai e enfrenta o mesmo problema, pois a tripulação do seu navio desertou. Mas ele e seu assistente são convidados pelo governo americano para uma viagem que pretende confirmar ou negar este boatos.

Após três meses e meio de buscas, o capitão decide abandonar sua empreitada. No entanto, na mesma noite, o navio é atacado pelo monstro e o professor, seu assistente e um arpoador são lançados ao mar. Enquanto o navio danificado fica à deriva os três encontram o “monstro”, que na verdade é um submarino (algo inconcebível para a época).

Após alguma hesitação, o capitão da embarcação os acolhe. É claro que se trata de um gênio, mas o professor quer saber quais os motivos que fizeram aquele homem se isolar do mundo, se podia contribuir com seu enorme conhecimento. Gradativamente revelações estarrecedoras vão surgindo.”

Resenha:

Colaboradora em Treinamento Ana Lívia

Neste livro Júlio Verne dá muita ênfase nas maravilhas dos nossos mares e oceanos.

O livro conta a história de um suposto “monstro” que anda aterrorizando várias populações, então um professor especialista em vida marinha e seu assistente são convocados pelo governo para estudar o que realmente é este tal monstro. Mas lhe ocorrem que no meio do caminho o navio em que estão embarcados afundam.

Com este acontecimento o prafessor e seu assistente vão parar nas costas do monstro que eles percebem que na verdade é um submarino, então eles acabam conseguindo entrar no submarino (Nautilus) e começam a fazer amizade com os tripulantes e o capitão Nemo que é um homem revoltado com o governo mundial e decidiu morar no tal submarino longe de tudo e de todos.

O tempo passou e o submarino continuou na mesma e o capitão Nemo mantém o professor e seu assistente como “presos”. Os dias foram se passando e o capitão Nemo atacando os navios do governo, mas em um desses ataques houve uma guerra entre o Nautilus e um navio, nesta guerra o professor e seu fiel assistente conseguem fugir do navio e voltar para suas vidas de sempre mas eles não conseguem esquecer as maravilhas e os segredos do fundo dos mares e oceanos e principalmente do capitão Nemo…

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com