TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenhado Filme Piratas Do Vale Do Silicio

Dissertações: Resenhado Filme Piratas Do Vale Do Silicio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/9/2014  •  1.130 Palavras (5 Páginas)  •  678 Visualizações

Página 1 de 5

Resenhado filme Piratas do Vale do Silicio

O filme foi gravado em 1999 contando a evolução da informática e mostrando que os responsáveis pela criação da interface gráfica e o mouse foram os engenheiros da Xerox.

Somente com o título do assunto que trataremos a seguir já podemos imaginas sobre o que falaremos. Sim é obvio o assunto é tecnologia. Vale do Silício é uma cidade dentro da Califórnia nos EUA, te faz lembrar algo? Sim praticamente todas as grandes empresas de grande porte estão reunidas no mesmo local. Entre algumas das empresas estão a Oracle, Google dos fundadores Larry Page e Sergey Brin, AMD, Intel, Apple de Steve Jobs e até o Yahoo e entre outras.

O filme já é antigo para os padrões de filmagem de hoje. O filme foi gravado em 1999. Para se ter idéia 2012-1999=13. Sim já faz 13 desde o lançamento do filme e muitos adoradores da informática, quando querem entender ou tem curiosidade como aconteceu a evolução da informática assistem ao filme, já que o conteúdo retrata bem cronologia da informática.

O filme aborda como as duas gigantes hoje do mercado mundial a Apple e Microsoft evoluíram e atingiram o ápice. Tudo aconteceu na década de 70 e tudo guiado por jovens entusiastas, são eles Steve Jobs, Wozniak, Paul Allen e o não tão menos famoso Bill Gates. No que antes apenas grandes empresas tinham a possibilidade de adquirirem máquinas (Computadores) para uso, os quatros jovens mudaram o rumo da informática e hoje se muitos têm fáceis acesso a computadores foi graças a que esses "malucos" que ousaram a fazer maluquices em plena década de 70.

Steve Jobs e Wozniak

Os dois co-fundadores da Apple a principio eram apenas universitários da Califórnia. Embora muitos não saibam Steve Jobs era problemático e levava uma meio estranha, tanto é que tinha um jeitão Hippie e ainda por cima não conheceu sua mãe verdadeira, além do mais fazia terapias contra o uso de drogas. Diferentes, Wozniak já era mais animado, adorava contar piadas e além do mais é claro de ser muito inteligente.

Na faculdade fizeram a primeira invenção. Os donos da Apple conheceram ainda na faculdade um colega que ao emitir o som de um apito descobriu que o mesmo som de saída tinha relação com os aparelhos da empresa AT&T. E assim com algumas modificações criaram a "Caixa Azul" que tinha como base fazer ligações para longas distancias grátis.

Bill Gates

Como sabemos hoje além de ser muito rico, o sujeito é muito inteligente. Na ocasião quando jovem e retratado no filme Bill estudará em Harvard. Mesmo sendo nerd adorava zoação com seus amigos, entre eles Pall Allen.

Primeiros computadores :

Os primeiros computadores não eram de fáceis utilizações e nem parecem com os de hoje em seu design. Os primeiros computadores apareceram na década de 70. Eles eram chamados de mainframes, eram muito grandes e assim ocupavam muito espaços e ainda por funcionavam a base válvulas.

Eis que 1974 a empresa Albuquerque lança ao mundo o primeiro computador batizado de "Altair 8800". Os problemas estavam resolvidos? Não havia um grande problema no computador, ainda faltava uma linguagem. Foi ai que entrou Bill e Paul no negócio, com uma parceria criada desenvolveram o Sistema Operacional BASIC e assim em 1975 fundaram conhecidíssima Microsoft.

Primeiro computador Pessoal da Apple :

Jobs e Wozniak no ano de 1976 lançaram os seus primeiros computadores de muitos que viriam. Os trabalhos aconteciam em uma garagem. O protótipo recebeu o nome de Apple I. Logo conseguiram bons negócios, e assim vendo que poderiam evoluir ainda mais fundaram a Apple Computer em 1977.

Segundo computador da Apple:

O segundo computador da companhia foi batizado de Apple II. No mesmo ano ocorreu uma pequena feira de informática, na qual Steve Jobs e Bill Gates estavam presentes, na ocasião Bill Gates ainda era um mero desconhecido. No evento a relatos de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com