TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Piratas Do Vale Do Silício Resenha Do Filme "Piratas Do Vale Do Silício"

Monografias: Piratas Do Vale Do Silício Resenha Do Filme "Piratas Do Vale Do Silício". Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/3/2015  •  291 Palavras (2 Páginas)  •  677 Visualizações

Página 1 de 2

Piratas do Vale do Silício

Resenha do Filme “Piratas do Vale do Silício”

O filme conta a história da criação dos primeiros computadores do mundo. Este criado por Bill Gates da Microsoft e por Steve Jobs da Apple, ambas grandes empresa mundialmente conhecidas. Os dois eram muitos inteligentes, e também concorrentes astutos e estrategistas.

Havia uma grande rivalidade entre Bill e Steve na época do lançamento da Apple II. Então Bill afiliou-se as duas empresas e fechou um contrato com Jobs. Mas, depois Jobs deu-se conta que Bill havia roubado suas idéias, implantando-as à Microsoft, surgindo assim o sistema operacional Windows.

A trama, de maneira geral, nos mostra como realmente aconteceu essa descoberta tecnológica do ponto de vista da vida desses grandes gênios. É possível tirar outras conclusões de Bill e Steve, os quais, na verdade, baseavam-se em idéias já criadas um pelo outro, copiavam e aperfeiçoavam e então vendiam para o mercado.

A Apple que começou com Steve e ficou conhecida antes de Bill Gates, ironicamente perdeu lugar em muitas partes do mundo para a Microsoft, que se "apropriou" das idéias da Apple e criou o Windows, que é mais usado do que o sistema da Apple.

Sem nos importarmos com quem "copiou" de quem, ambos fizeram uma grande diferença para o século XXI com idéias revolucionárias, colaboraram muito para todas as inovações tecnológicas.. Tanto Bill quando Gates, souberam se utilizar das idéias e criar inovações, mostrando astúcia e competência.

Podemos ver como grandes empresas como a IBM, a Apple e a Microsoft são iguais em vários aspectos, mas o principal é que todas utilizam da mesma fórmula, captar o interesse mesmo que não gere satisfação em mostrar seus produtos, vender suas idéias, comprar novas e porque não até mesmo copiar a dos outros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com