TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha do filme: Piratas do Vale do Silício

Resenha: Resenha do filme: Piratas do Vale do Silício. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/4/2013  •  Resenha  •  542 Palavras (3 Páginas)  •  1.968 Visualizações

Página 1 de 3

UNIP – UNIVERSIDADE PAULISTA (Unidade Opçao – Nazaré)

GESTÃO EM SISTEMA DE INFORMAÇÃO (TI)

ORGANIZAÇÃO DE COMPUTADORES – Prof.ª Nice Hellen

Aluno: Regivaldo Dias Pires, Sala 11, Turno: noite II, turma: PA01-NII02

Resenha do filme:

Piratas do Vale do Silício

O filme conta a história do surgimento dos primeiros computadores pessoais criados na década de 70 pelas empresas Microsoft e Apple. Quatro jovens universitários Bill Gates Paul Allen, Steve Jobs e Steve Wozniak, adoram informática e com muita inteligência e esperteza, trouxeram para o usuário comum o que só as grandes empresas tinham na época, o Computador.

Steve Jobs e Wozniak, são universitários da Califórnia que em meio a protesto contra a guerra do Vietnã, inventaram junto com um amigo a “Caixa Azul” que fazia ligações de graça. Bill Gates estudante da universidade de Havard era muito inteligente e esperto, adora jogar Poker e tomar cerveja com seus amigos Paul Allen e Steve Balmer também universitários.

Em 1974 é lançado o Computador “Altair” que precisava de uma linguagem, pois segundo Bill não passava de uma caixa com luzes, foi aí que Bill e Paul inventaram a linguagem para o Altair batizando-o de Sistema Operacional BASIC e em 1975 fundaram a empresa Microsoft em um quarto de hotel.

Steve Jobs e Wozniak em 1976 criaram uma espécie de primeiro Computador Pessoal em uma garagem. Eles chamaram o protótipo de Apple e com o sucesso do modelo decidiram fundar a Apple Computer com intenção de aprimora-lo. A partir desta época começava a batalha entre essas duas pequenas empresas, Microsoft e Apple. Bill Gates desconhecido na época, chegou até ser esnobado por Steve Jobs em uma pequena feira de informática na apresentação do Apple II em 1977.

Na época as grandes empresas como IBM, XEROX e outras davam pouca importância na popularização dos computadores pessoais e não se interessavam pelo investimento. Mas em 1980 a IBM vendo o sucesso do Apple II, decidiram entrar no ramo dos computadores pessoais, e foi aí que Bill Gates consegue vender a IBM a licença de um Sistema Operacional que nem mesmo tinha e que após fechar acordo consegue comprar por 50 mil dólares um Sistema Operacional quase pronto e que após fazer algumas modificações o lança no primeiro PC da IBM, chamando-o de MS-DOS.

Mais tarde um grupo de engenheiros inventaram a interface gráfica e o mouse, que é ignorado pela Xerox, que deu importância ao invento e acabaram passando toda a tecnologia para a Apple, que cria em 1984 o Macintosh e outro microcomputador chamado LISA, ambos com interface gráfica. Após algum tempo Wozniak se separa de Jobs, por não aceitar como comandava a Apple e tratava seus funcionários, inclusive em jornadas exaustivas de trabalho.

Bill Gates consegue filiar-se as duas empresas rivais IBM e Apple, e usando o seu poder de convencimento fecha contrato com Steve Jobs para o fornecimento de programas para o Macintosh, com a intenção de roubar informações sobre a tecnologia e com algumas modificações cria em 1985 o Sistema Operacional com interface gráfica WINDOWS, e quando Steve Jobs percebe já é tarde demais.

Apesar de ambos “roubarem”

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com