TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resoluçoes Sobre Loft

Trabalho Universitário: Resoluçoes Sobre Loft. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/5/2013  •  1.013 Palavras (5 Páginas)  •  489 Visualizações

Página 1 de 5

Sistema de Ensino Presencial Conectado

4º PERÍODO DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

TRABALHO TEXTUAL INDIVIDUAL DO 4º SEMESTRE

O trabalho apresentado envolve todas as disciplinas do 4º Semestre do Curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos da Universidade Norte do Paraná - UNOPAR

PORTO ALEGRE DO NORTE – MT

2012

rESOLUÇÕES

Para muitas pessoas, o treinamento ainda é visto como uma tarefa desnecessária no dia a dia do trabalho. Mas do que necessário, o treinamento e fundamental para a sobrevivência das empresas.

A falta de preparo dentro de uma empresa pode provocar sérios prejuízos. Assim para melhorar a qualidade do resultado esperado, diversos autores mostram que um treinamento é mais do que um simples custo, é um investimento favorável para instituição.

O desenvolvimento de pessoas se traduz na mudança comportamental observável nos integrantes de uma empresa, obtida inclusive em função das ações de treinamento e, que se faz presente na aquisição de papéis e valores organizacionais.

O fator desenvolvimento abrangeria programas de nível acima dos requisitos técnicos do cargo. Seriam programas tais como gestão, tomadas de decisão, relação humanas, dentre outras. O importante a destacar é que estes programas não se destinariam apenas aos ocupantes de funções administrativas, mas também aos demais colaboradores da empresa. Dentro desse pensamento noto que o comandante Lobato esta correto, porque que leva um funcionario a seraplicado, seguro e eficiente é o treinamento.

Desta forma, o treinamento e desenvolvimento capacitam e prepara os colaboradores para a execução imediata das diversas tarefas do cargo, o que reflete diretamente na satisfação dos clientes. Proporciona oportunidades para o continuo desenvolvimento profissional, tanto no que se refere a função atual como também para outras funções que o colaborador possa ser considerado. Estimula a mudança de atitudes das pessoas, seja para criar um clima mais satisfatório entre os colaboradores, aumentarem-lhes a motivação, e torná-los mais receptivos as técnicas de supervisão e gerência.

A TAM possui seu próprio centro de treinamento – On the job - esse tipo de treinamento possui a vantagem de permitir experiências praticas sob as condições do trabalho e propiciar a construção de relacionamentos entre os funcionários. Em se tratando de uma empresa aérea a TAM permite aos seus colaboradores serem treinados em simuladores de ultima geração, em que o capacita para agir em situações adversas.

O LOFT é um método de treinamento útil por que propicia aos membros da tripulação a oportunidade para praticarem as operações de linhas (obs. manobras, habilidades de operações, operações dos sistemas, e os procedimentos dos operadores) num ambiente realista, com uma tripulação completa. Os membros da tripulação aprendem a lidar com uma variedade de cenários, em tempo real que inclui situações de rotina, anormais, e de emergência. Eles também aprendem e praticam as habilidades de CRM, incluindo a coordenação da tripulação, julgamento, tomada de decisão e habilidades de comunicação. O objetivo total do LOFT é para aperfeiçoar o desempenho total dos tripulantes da tripulação, prevenindo assim os incidentes e os acidentes, durante as operações de vôo. Assim as etapas abordadas no livro da autora Maria Rita Gramigna são pertinentes e ate fundamentais ao processo LOFT, haja vista, que os ciclos mencionados como vivencia, relato, processamento, generalização e aplicação, tais ciclos demonstram envolvimento de grupos ou pessoas em determinada atividade, as mesmas propiciam um aprendizado diário pelo o surgimento das duvidas e questionamentos,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com