TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Responsabilidade Social

Dissertações: Responsabilidade Social. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/10/2013  •  201 Palavras (1 Páginas)  •  191 Visualizações

Responsabilidade social, por muitas vezes pode ser confundida com “ações sociais”, é por este motivo ainda não há um conceito completamente aceito sobre o que realmente é. Porém, uma empresa socialmente responsável deve pelo menos atingir as expectativas éticas, legais e comerciais do meio em que atua.

Embora atender as necessidades necessárias para uma empresa ser considerada ética, há determinados parâmetros em que ela deve comprimir. Ou seja, a responsabilidade social foi subdividida e inseridos por Archie Carrol em uma pirâmide conhecida como “pirâmide de Carrol”.

Algumas empresas entendem que suas responsabilidades e resultado de seu trabalho compreendem apenas aos resultados que serão levados aos acionistas, ou seja, o lucro que as empresa gera. Contudo outras empresas veem além de lucros e acionistas, compreendem que as suas atividades além das atividades econômicas, seja com iniciativas sociais ou atividades econômicas,

Porém uma empresa é composta acima de tudo por indivíduos, um diferente do outro, com prioridades e comportamentos diferentes, com dilemas e problemas éticos diferentes. É neste instante que a ética ser colocada em primeiro lugar, pois o comportamento dos indivíduos refletem na imagem da empresa, e consequentemente isso é o que fará uma empresa ética e responsável ou não.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com