TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Responsabilidade Social

Casos: Responsabilidade Social. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/10/2013  •  486 Palavras (2 Páginas)  •  271 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Responsabilidade Social e Meio Ambiente

Aula-tema 03: O caminho da sustentabilidade

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido na disciplina Responsabilidade Social e Meio Ambiente apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do professor-tutor (nome completo).

Anhanguera Educacional

ANO 2013

Questão 4: Considerando os conhecimentos que você já adquiriu sobre responsabilidade social e meio ambiente, escreva com suas próprias palavras, a sua resposta à seguinte pergunta: de que modo governos, organizações e sociedade podem encontrar saídas para a crise ambiental e tornar sustentável o Planeta Terra? (OBS.: Esta é uma questão que sugere a sua resposta pessoal; então, não há necessidade de acompanhar as ideias apresentadas no artigo).

R : Os grupos e o governo tem que trabalhar em conjunto para conscientizar a população orientando quanto ao desperdício dos recursos naturais , além de realizar a proteção desses recursos, com iniciativas e ações voltadas a natureza e seu ecossistema, bem como garantir a existência de água pura, solos férteis e de plantas e animais de qualquer espécie. Utilizando de hábitos simples, usufruindo dos recursos naturais de forma que não venha interferir no ecossistema o uso de energia limpa e renovável também é importante, já que evita o consumo excessivo de combustíveis fósseis e diminui a emissão de gás carbônico (CO2) na atmosfera, contribuindo para o aquecimento do planeta através do fenômeno conhecido como efeito estufa , a reciclagem, método cada vez mais buscado por empresas privadas, e vários municípios objetiva a separação do lixo por material de fabricação e reutilizá-los. Dessa forma, reaproveita-se um material específico, reduz-se a quantidade de lixos jogados no solo e também da retirada de recursos minerais.

De que modo governos, organizações e sociedade podem encontrar saídas para a crise ambiental e tornar sustentável o Planeta Terra?

Os grupos e o governo tem que trabalhar em conjunto para conscientizar a população orientando quanto ao desperdício dos recursos naturais , além de realizar a proteção desses recursos, com iniciativas e ações voltadas a natureza e seu ecossistema, bem como garantir a existência de água pura, solos férteis e de plantas e animais de qualquer espécie. Utilizando de hábitos simples, usufruindo dos recursos naturais de forma que não venha interferir no ecossistema o uso de energia limpa e renovável também é importante, já que evita o consumo excessivo de combustíveis fósseis e diminui a emissão de gás carbônico (CO2) na atmosfera, contribuindo para o aquecimento do planeta através do fenômeno conhecido como efeito estufa , a reciclagem, método cada vez mais buscado por empresas privadas, e vários municípios objetiva a

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com