TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Responsabilidade Social

Trabalho Escolar: Responsabilidade Social. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/11/2013  •  482 Palavras (2 Páginas)  •  183 Visualizações

Página 1 de 2

Passo 03

1) O projeto descrito no texto pode ser considerado de sustentabilidade porque um dos objetivos do projeto é promover melhorias efetivas na região, como saneamento básico, coleta de lixo, infraestrutura local, distribuição de energia elétrica, etc. Em relação à energia elétrica, a Light está desenvolvendo o programa de Eficiência Energética e Cidadania, que visa contribuir para a redução do consumo de energia elétrica nas comunidades de baixo poder aquisitivo, buscando a adequação da necessidade de consumo à capacidade de pagamento e a melhoria dos serviços prestados, com a troca da rede elétrica, dos postes, de geladeiras e de lâmpadas para equipamentos mais eficientes e modernos.

2) O objetivo geral do projeto de sustentabilidade lançado pelo CDI em parceria com duas comunidades do Rio de Janeiro é desenvolver uma ação mobilizadora, capaz de promover a articulação entre poder público, sociedade civil e iniciativa privada, debatendo iniciativas e atividades que levem à construção de um ambiente futuro idealizado pelo grupo; democratizar o espaço e unir os moradores em um projeto único de integração social; promover melhorias efetivas na região, como saneamento básico, coleta de lixo, infraestrutura local, distribuição de energia elétrica, etc.; pensar na criação do Alto Leme, que seria ter as duas comunidades unidas e funcionando como uma extensão do bairro do Leme.

3) Um dos objetivos específicos do projeto é capacitar as famílias das comunidades no uso das ferramentas das tecnologias da informação e comunicação, por meio de um curso promovido pelo CDI, que tem por finalidade ensiná-los como utilizar o portal comunitário do Alto Leme, que trará informações locais, históricas, turísticas, serviços oferecidos, oportunidades de emprego, etc, agregando também mídias sociais, vídeos, imagens e ferramentas cidadãs de monitoramento, como o georreferenciamento, abaixo-assinados eletrônicos, Wiki Mapps, entre outros.

4) O público-alvo a ser beneficiado são os líderes e moradores das comunidades do Chapéu Mangueira e Morros da Babilônia, no Leme, Zona Sul do Rio de Janeiro.

Atualmente, Taguatinga é um dos lugares do DF em que mais se vive. A cidade tem 40 mil moradores com mais de 60 anos, totalizando 18% da população, um número maior que a média da maioria das cidades.

A Associação São Vicente de Paulo, mais conhecido como Lar dos Velhinhos, em Taguatinga Sul. O Lar dos Velhinhos é um estabelecimento mantido por instituições filantrópicas, geralmente religiosas, e tem como objetivo principal dar assistência asilar as pessoas idosas, mais precisamente as mulheres, que não são amparadas por outrem, dando a elas moradia, alimentação e cuidados higiênicos e de saúde.

• Público-alvo: idosas que residem no Lar dos Velhinhos.

• Objetivo geral: proporcionar saúde, através da felicidade, às idosas, que muitas vezes sentem-se abandonadas e que relatam gostar de receber visitas, mesmo não sendo de pessoas da família.

• Objetivo específico: mostrar a elas que os dias podem ser mais divertidos, tirando-as da sala de televisão, lugar onde elas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com