TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Responsabilidade Social

Exames: Responsabilidade Social. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/11/2013  •  417 Palavras (2 Páginas)  •  256 Visualizações

Página 1 de 2

Questão 1: O autor sugere que “a sustentabilidade, em sua essência, não deve ter apenas ‘três folhas’, mas cinco.” (p. 57). Quais são as cinco dimensões propostas por ele? Explique cada uma delas, reescrevendo, com suas próprias palavras, os argumentos apresentados no artigo.

R: Cultural- concientiza a não degradação ao meio ambiente, havendo assim uma mudança de valores e comportamentos, para que as pessoas possam usufruir sem consumir.

Econômico- busca maneiras de ultilizar energias renováveis que atinjam com menos agressividade a camada de ozônio.

Social- para que haja igualdade social, para que todos possam viver de maneira saudavel e digna, que possam usufruir dos bens partilhados sem prejudicar uns aos outros e o próprio planeta.

Político- o papel do político é concientizar a todos de forma positiva e fazer valer todas as outras propostas.

Ambiental- obter meios para ajudar o planeta sem afetar a qualidade de vida de todos.

Questão 2: Embora existam essas e outras propostas de diferentes dimensões a respeito da sustentabilidade, estabeleceu-se um consenso a respeito de três dimensões. Apenas cite quais são elas.

R: A primeira dimensão é a Ambiental, ela nos propõe que haja uma produção e uma consumação de forma que os ecossistemas possam mater sua auto reparação. A segunda é a econômia, que nos leva a sair do ciclo fossil e ampliar a regularização da econômia. A terceira dimensão é a social que busca uma igualdade social, para que todos hajam de maneira consiente e não prejudique aos outros.

Questão 3: De acordo com o autor, quais são as três respostas à crise ambiental? Explique-as de forma resumida, com suas próprias palavras.

R: Seriam a tecnologia que esperam que através dela os homens supere todos os recursos naturais de hoje, ou uma mudança radical no consumo e no modo em que todos vivemos, ou simplesmente não fazer nada a respeito e deixar que a humanidade se acabe.

Questão 4: Considerando os conhecimentos que você já adquiriu sobre responsabilidade social e meio ambiente, escreva com suas próprias palavras, a sua resposta à seguinte pergunta: de que modo governos, organizações e sociedade podem encontrar saídas para a crise ambiental e tornar sustentável o Planeta Terra? (OBS.: Esta é uma questão que sugere a sua resposta pessoal; então, não há necessidade de acompanhar as ideias apresentadas no artigo).

R: O primeiro passo seria a concientização de todos, para que cuidemos melhor de nosso planeta.Que fossem criados projetos em parcerias com empresas para a diminuição da poluição, e que a população fizessem uma reeducação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com