TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Responsabilidade Social

Casos: Responsabilidade Social. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/11/2013  •  464 Palavras (2 Páginas)  •  233 Visualizações

Página 1 de 2

A inovação: a revolução da sustentabilidade.

A organização em sua forma desenvolvida e tecnológica tem por esteio, dada a sua importância sócio-cultural, a priorização quanto ao ambiente e sua principal célula de desenvolvimento, a sustentabilidade.

A partir de meados de 1987 o mundo observou que sua qualidade vital e desenvolvimento biológico esgueirava o colapso. A partir de então as novidades ambientais tornaram-se foco tanto ao ser individual quanto ao ser organizacional, tendo isso, o Homem adimpliu pelas suas vias de consciência a importância de que se não bastasse às ferramentas, in suma, as ferramentas japonesas, fordianas, chinesas etc. A empresa que sonha e prioriza a qualidade total de sua gigantesca organizativicidade, deve estar de braços abertos as novas idéias e por que não ideais que hoje tangenciam a sua produção no que concernem às mentalidades e a revolução natural sustentável e biodiversa.

Destacando uma das ferramentas que faz parte de grandes organizações a “ISO 14001 foi desenvolvida com o objetivo de permitir a certificação de sistemas de gestão ambiental por terceiros. Foi criada em resposta à necessidade das empresas de melhorar o desempenho ambiental, estimular a prevenção da poluição e aprimorar a conformidade com as diferentes legislações ambientais.

Exemplos de organizações que possuem essa ferramenta: ISO 14001

Fiat Automóveis (http://www.fiat.com.br/mundo-fiat/sustentabilidade/meio-ambiente/iso-14001.jsp)

A Fiat Automóveis foi a primeira montadora brasileira de automóveis e veículos comerciais leves a obter o certificado da Norma ISO 14001- que especifica os requisitos relativos a um Sistema de Gestão Ambiental - em 19 de dezembro de 1997.

Bio Extratus (http://www.bioextratus.com.br/empresa/politica-ambiental)

Para a Bio Extratus, obter a Certificação ISO 14001 é um reconhecimento de um trabalho que exigiu muito esforço, investimento e dedicação.

Nossos clientes podem ter orgulho de apoiar uma indústria ecologicamente correta que se preocupa com o futuro do planeta.

Uma organização por sua vez que possui a certificação do ISO “não visa só lucros e benefícios a seu favor, a organização de uma multinacional que é fabricante de qualquer ramo que seja, deve ter consciência da necessidade e importância de fazer parte e exercer a “responsabilidade social”, pois estando no mercado, se auto desenvolvendo com o tempo isso será necessário são tendências do mercado que as empresas x organizações tendem a adotar.

Por fim a organização ao adotar esse ideal, exercendo a responsabilidade social terá uma visão do “outro lado” que se resume em pensar no próximo no futuro, como citado anteriormente uma empresa fabricante possui em sua estrutura: produção /colaborador/fornecedor/cliente envolvida no meio interno e externo, agindo dessa forma a organização será reconhecida, sendo consciente de seu papel no ambiente externo, o colaborador fica satisfeito em fazer parte de uma organização que atende as suas necessidades, pois pensando no próximo terá reconhecimento e valorização. A organização pode promover eventos sociais, feiras culturais e ter

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com