TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Responsabilidade Social

Ensaios: Responsabilidade Social. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/11/2013  •  248 Palavras (1 Páginas)  •  185 Visualizações

A imagem referente á obra “Guernica” de Pablo Picasso,fala sobre um contexto histórico,como o período da história da arte,também mostra o bombardeio da cidade Guernica e a revolta do pintor com o bombardeio pois este resultou na morte de muitos inocentes.

Reflexão:

A- 1900- Papéis tipicamente femininos de esposa e mãe. As mulheres não tinham direito ao voto e era totalmente dependente do senhor seu marido,reservada aos cuidados da casa,do marido e dos filhos,ou seja, eram submissas.

B- 1930- 1º voto das Brasileiras,1933 para a Assembléia Constituinte,após a proclamação da República,passa a defender o direito do voto,defendia-se que sem esse direito a igualdade prometida pelo novo regime político não passava de uma utopia.

C- 1950- A mulher na publicidade figura dedicada as prendas domésticas. No ano 50 a mulher se tornou mais feminina . O clima era de sofisticação era tempo de cuidar da aparência. A maquiagem estava na moda,e tinta para o cabelo.

D- 1960- Uma nova imagem na publicidade: Mulher agora trabalha e precisa ganhar tempo nas tarefas domésticas. A mulher nos anos 60 tinha que ser um ser total,além do trabalho tinha que cuidar da família e de todos os afazeres domésticos.

E- 1990- Mercados se ampliam- projeções tipicamente masculinas possam a ser exercidas por mulheres. Mulheres cada vez mais dedicadas.fazem universidades,sendo capacitadas a trabalhar no lugar dos homens porém seu salário era inferior do masculino.

F- 2000- As mulheres passam a ocupar postos executivos. Com as universidades,as mulheres foram se especializando e ocupando seu espaço no mercado de trabalho conquistando cargos importantes com o de executivo.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com