TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Responsabilidade Social

Trabalho Universitário: Responsabilidade Social. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/11/2013  •  290 Palavras (2 Páginas)  •  187 Visualizações

Página 1 de 2

O Brasil conseguirá atingir até 2015 todas as metas estabelecidas pelos Objetivos do Milênio? Justifique a sua resposta.

Resp.: Eu analiso que não.

As metas estabelecidas não representam exatamente seu devido conceito em nosso país. No Brasil existem tantos desafios a serem transpostos quanto os nossos problemas sociais, portanto, um trabalho sem o outro não irá garantir as mudanças necessárias que precisamos alcançar, sem falar que até estas metas estão cheias de controvérsias.

Entendo que também é difícil para um país como o nosso, saber o que fazer, como fazer e ao mesmo tempo “sobreviver”. Não existem incentivos, apoio do Estado e o “querer” de nossos dirigentes.

As palavras “Metas do Milênio” expressam às interações com meio ambiente, comunidade, qualidade de vida, diminuição da mortalidade infantil e de gestantes, diminuição da fome e miséria dentre tantos outros. Mas realmente com qual pretensão? Será que é para garantir o futuro ou ficarmos “bem” perante aos outros países apenas com interesses comerciais?

É óbvio que precisamos de ações sérias, e não de propostas fantasiosas que pouco colaboram e conquistam mudanças sobre as metas a serem alcançadas.

Se não houverem ações voltadas para se tirar de vez o conceito que podemos deixar para amanhã, demoraremos a ver sólidas atitudes de nosso país e dos cidadãos.

Minha sugestão é que façamos imposições enquanto indivíduos, onde o país terá que prestar contas para sua população com índices reais e que possamos evidenciar as ações. Só assim, talvez, irão entender que sem os recursos naturais preservados e mantidos para o futuro, não haverá o amanhã.

Precisamos saber onde investem e de que forma investem?. Temos a necessidade de saber se estaremos satisfazendo as necessidades humanas, proporcionando progresso e melhorando a qualidade de vida do hoje e das futuras gerações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com