TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Responsabilidade Social

Projeto de pesquisa: Responsabilidade Social. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/9/2014  •  Projeto de pesquisa  •  387 Palavras (2 Páginas)  •  189 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Responsabilidade Social e Meio Ambiente

NOME LETICIA DE OLIVEIRA

RA 9023446588

Atividade de Autodesenvolvimento

O Caminho da Sustentabilidade

1. Introdução: A “Agenda 21” é um documento lançado na ECO92 (ou Rio92, a Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento - CNUMAD – realizada em 1992 na cidade do Rio de Janeiro), que sistematiza um plano de ações com o objetivo de alcançar o desenvolvimento sustentável planejando e implantando politicas para o desenvolvimento sustentável dando prioridade as questões ambientais, econômicas e sociais.

2. Desenvolvimento: Com o estudo feito sobre a implantação da sustentabilidade individual refleti que nós os servimos humanos devemos começar dentro de nossas próprias casas moderando o uso da água com cuidados básicos, como, manter torneiras sempre bem fechadas, eliminar vazamentos; ajudando com a reciclagem do lixo, separando o lixo, comprando produtos em embalagens recicláveis, evitando empacotamento desnecessário, usando o devido material de limpeza, como sabão ecológico feito de óleo e gorduras vegetais, prevenindo nossos rios e lagos, não depositando lixo na natureza e sim em lugares apropriados, assim conservando a fauna e a flora, não desmatar nossas florestas; na nossa rua ou bairro devemos manter limpas e coletar o lixo que vem com o vento, plantar árvores, fazendo canteiros comunitários; economia de energia elétrica adquirir eletrodomésticos com o menor índice de consumo, usando-os da melhor forma possível, como, abrir a geladeira pegando o máximo de itens de uma só vez, o chuveiro é outro vilão, tomar banhos curtos, usar o ferro elétrico sempre no modo automático, ar condicionado sempre com as janelas e portas fechadas e por fim ao sair dos ambientes desligar TVs e lâmpadas. Sobre a inclusão social, as diferenças se fazem iguais quando essas pessoas que não têm as mesmas oportunidades dentro da nossa sociedade são colocadas em um grupo que as aceite, um exemplo é usado na escola em que meus filhos estudam já existe este sistema implantado tendo alunos com necessidades especiais frequentando as aulas normalmente, dando assim a oportunidade de estudo para todos.

3. Considerações: Com tudo devemos incrementar ainda mais as fontes de energia renovável, expandir a produção agrícola, diminuir a emissão de gás carbônico, reduzir o desmatamento conservando nossas florestas e a biodiversidade.

“Uma sociedade se torna admirável á medida que seus velhos começam a plantar árvores em cujas sombras eles sabem que não vão descansar.”

(provérbio Grego)

4. Referências Bibliográficas:

http://www.infoescola.com/geografia/agenda-21

http://www.institutoatkwhh.org.br/compendio/?q=node/21

https://www.youtube.com/watch?v=dX-tu2ODL5g,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com