TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Responsabilidade Social

Pesquisas Acadêmicas: Responsabilidade Social. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/10/2014  •  683 Palavras (3 Páginas)  •  166 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Responsabilidade Social e Meio Ambiente

Aula-tema 03: O caminho da sustentabilidade

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

2013

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Responsabilidade Social e Meio Ambiente

Aula-tema 03: O caminho da sustentabilidade

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido na disciplina Responsabilidade Social e Meio Ambiente apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do professor-tutor: Ligia Bueno Zangali Carrasco.

Anhanguera Educacional

2013

Trajetória da sustentabilidade: do ambiental ao social, do social ao econômico:

As cinco dimensões propostas pelo autor são:

Ambiental: A produção e o consumo devem ser compatíveis com a economia, protegendo assim as reservas naturais, as produções de matérias primas não devem ultrapassar a capacidade de a natureza manter sua autorreparação.

Econômica: A economia deve ser integrada, ou seja, não deixar nas mãos de um ou dois países as decisões econômicas mundiais, deve haver um consenso entre governantes e acordos entre países para que juntos cheguem ao denominador comum, que é a sustentabilidade, aumentando a tecnologia e tornando-a acessível a todos, procurar formas que juntos possamos proteger o meio ambiente; Chegar a eficiência na produção e no consumo a fim de manter os recursos naturais, distribuir e consumir de forma adequada e eficaz os recursos como energia, água e minerais.

Social: Para termos uma sociedade sustentável é necessário no mínimo uma vida digna para a população em geral, distribuindo de maneira correta os recursos naturais e conscientizando a sociedade de que devemos usar esses recursos com responsabilidade para que futuramente tenhamos acesso aos recursos básicos, fazendo valer a pena a justiça social.

Poder: Segundo o autor o “poder” deveria de ser a 4ª dimensão sugerida para a sustentabilidade, pois quem detém o poder, detém as decisões, ou seja, para que haja mudanças em outras áreas é necessária a reestruturação política, para que acabem os conflitos de interesses e governantes, empresários e a sociedade, trabalhem juntos com um só objetivo.

Cultura: também segundo o autor deveria ser a 5ª dimensão, pois não há como obter mudanças nos padrões de consumo e estilo de vida das pessoas, se não houver uma conscientização de todos, uma mudança cultural, mudança de comportamento, valores, estilos de vida; Para termos uma boa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com