TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Responsabilidade Social

Artigo: Responsabilidade Social. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/10/2014  •  285 Palavras (2 Páginas)  •  220 Visualizações

Página 1 de 2

RESPONSABILIDADE SOCIAL: SETOR PUBLICO

A Responsabilidade Social tem sido um forte indicador de desempenho e reputação das grandes empresas. Diante do desafio de se manterem lucrativas e, ao mesmo tempo, bem percebidas pela opinião pública, as organizações têm dado preferência a práticas que revelem como a sua atividade produtiva é plenamente compatível com o modelo de desenvolvimento sustentável e a preservação do meio ambiente. Exemplos desta opção passam pela adoção de equipamentos não poluentes, reciclagem de matéria prima, oferta de creches para mães de família, cursos de formação continuada, capacitação para o trabalho e promoção da saúde, entre tantos outros. Todas essas práticas trazem consigo o compromisso de promover a cidadania, reduzir as desigualdades socio-econômicas e manter a oferta de bens e serviços baseada no uso racional de recursos não renováveis ou, ainda, na renovação dos recursos naturais.

OPINIÃO:

“Responsabilidade Social consiste no somatório de atitudes assumidas por agentes sociais – cidadãos, organizações públicas, privadas com ou sem fins lucrativos –estreitamente vinculadas a ciência do dever humano (ética) e voltadas para o desenvolvimento sustentado da sociedade.

Assim, enquanto instrumento de tomada de decisão baseada em questões éticas, tem a finalidade de apoiar de forma sustentável o amplo espectro das mudanças em cursos na economia globalizada.

Entrevista

Do que o tema Responsabilidade Social Setor Publico trata?

R: Trata-se de um processo relacionado a questões específicas de tempo e espaço, de evolução de pensamento e de práticas relacionadas a situações circunscritas a determinados organismos – sistemas econômicos e políticos vigentes em determinados países e suas organizações.

Defina responsabilidade social?

R: A responsabilidade social tem sido reconhecida como um modo de enfrentamento das múltiplas carências humanas, nas áreas políticas, econômicas, social, educacional e do trabalho.

REFERENCIAS:

PESQUISA GOOGLE- Faculdade Machado de Assis

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com