TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resposta

Por:   •  13/6/2015  •  Resenha  •  1.149 Palavras (5 Páginas)  •  172 Visualizações

Página 1 de 5

Sistema analogico de video: O vídeo é um recurso importante dentro dos produtos multimídia, Os primeiros materiais de vídeo eram clipes de 160 x120 pixels, que apareciam como quadros do tamanho de selos em uma tela Os computadores já são capazes de reproduzir facilmente clipes com resolução de 320 x 240, usados em muitas animações

Sistemas de televisão: A televisão comum usa uma tecnologia analógica estabelecida ha décadas, em que existe a preocupação dominante de economia de faixa de freqüências para radiodifusão

TV em preto e branco: O padrão de TV em preto e branco adotado em países onde a rede elétrica tem 60hz como Estados Unidos, Japão e Brasil, Os padrões de TV exigem que a borda de segurança contenha Imagem, já que ela pode ser visível; não são aceitáveis sobras de espaço de tela

TV colorida: O padrão NTSC ou RS-170A de televisão colorida, adotado nos Estados Unidos e Japão aproveita a estrutura do sinal preto-e-branco, isto preserva a compatibilidade do sistema com os receptores  antigos  em preto-e-branco, O padrão PAL-M, adotado no Brasil, é bastante semelhante ao NTSC, diferindo apenas na codificação da crominância.

São 3 modelos importantes: A existência de varias técnicas de codificação de cores faz com que vários modelos diferentes de sinal sejam adotados em equipamentos de vídeo colorido

RGB: transmite em cabos separados as primarias aditiva.(são as misturas das cores dominantes, em diferentes combinações, vermelho verde e azul.)

YIQ: transmite a luminância, matiz e saturação.( Luminância é uma medida da densidade da intensidade de uma luz refletida numa dada direção)

YC, ou vídeo componente: são transmitidos em cabos separados, sendo o sincronismo transmitido junto com a luminância.

Video Disco: vídeo discos analógicos são aparelhos de  consumidor, geralmente conhecidos como laser disk ou laser vídeo. A media utilizada e baseada em discos de 12 polegadas.

Reprodução e gravação de vídeo: A maior parte de gravação e repordruçao de video é feita em sistemas de fita magnéticapodem, ser classificados de acordo com as exigencias:

consumidor: equipamentos de uso doméstico, como os sitemas de VHS

industrial: equipamentos para produtos de video e multimidia, como hi8,S-VHS, Betacam

de difusão: equipamentos para emissoras de televisão, como Tipo C.

Interface de video:videocassetes de consumidor, e mesmo em dispostivos profissionais mais baratos, o posicionamento das fitas para gravação e reprodução de vídeo deve ser feito de forma manual. Videocasssetes profissionais de nível mais alto, dotados de dispositivo de código de tempo SMPTE. normalmente de conectores capazes de receber um sinal de controle externo. sinais de controle podem ser originários de um microoputador, através de um interface de controle de vídeo, ou de um dispositivo externo conectado um porto serial.Estes dispositivios e interfaces são capazes de controlar videocassetes isolados.

Pseudonimia de imagem: (pseudônimo é  um nome ficticio  usado por um indivíduo como alternativa ao seu nome legal).

Pseudonímia de movimento: Captura de movimentos velozes em relação à taxa de amostragem da câmera.

Pseudonímia espacial: 

Tridimensional - Bidimensional

Baixa Frequência - Variações suaves de intensidade.

Alta Frequência - Alto contraste e texturas finas.

Os codecs: Codecs são programas utilizados para codificar e decodificar arquivos de mídia, eles compactam o formato original, favorecendo o armazenamento, e descompactam na hora da reprodução, transformando novamente em imagem ou áudio.

Tecnologia digital de vídeo: uma imagem típica de vídeo, com qualidade de televisão, ocupa cerca de 512x480 pixels. No sistema de cor verdadeira, isto significa 3 bytes por pixel, dando um total de 720 KB.

Princípios de compressão de vídeo: Importante no vídeo a questão da compreensão da crominância (A crominância refere-se ao valor das cores). O fato de no material de vídeo a maioria dos quadros ter pouca diferença em relação aos quadros vizinhos é aproveitado para conseguir taxas de compreensão ainda mais altas que as conseguidas com a imagem estática.

Compressão da crominância: A compreensão da cominancia é viabilizada pelos mesmos aspectos da percepção visual, a utilização de faixas menores de espectro de frequência para transmissão da informação da cor.

Coerência entre quadros: É à base das principais técnicas de compreensão de vídeo digital. Normalmente, apenas uma parte limitada da imagem se altera de cada quadro de um vídeo para seguinte. Entre dois quadros sucessivos, provavelmente haverá uma coincidência da maioria dos pixels.

Arquitetura para vídeo digital: Uma arquitetura de vídeo digital define um suporte completo para processamento de vídeo, dentro de um ambiente operacional. O ambiente Windows suporta várias arquiteturas de características diferentes. As mais difundidas são: 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.7 Kb)   pdf (171.5 Kb)   docx (345.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com