TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resposta Do Trabalho De ASI

Monografias: Resposta Do Trabalho De ASI. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/6/2014  •  900 Palavras (4 Páginas)  •  2.056 Visualizações

Página 1 de 4

Resposta do trabalho de ASI

1. O que é sistema integrado? Como o software de sistema integrado funciona?

Também conhecidos como ERP; eles se fundamentam em uma suítes de módulos de software integrados e um banco de dados central comum. O banco de dados coleta dados dos diferentes divisões de departamento da empresa, e de um grande número de processos de negócios centrais nas áreas de produção e manufatura, finanças e contabilidade, vendas, marketing e recursos humanos, e torna-os disponíveis para aplicações utilizadas em praticamente todas as atividades internas da organização.

2. Como os sistemas integrados agregam valor a empresa?

Oferecem valor ao elevar a eficiência operacional e fornecer informações sobre a empresa como um todo, as quais ajudam os gestores a tomar melhores decisões.

3. O que é cadeia de suprimento? Quais entidades ela compreende?

É uma rede de organizações e processos de negócios para selecionar matérias-primas, transformá-las em produtos intermediários e acabados e distribuir os produtos acabados aos clientes. Entidades; fornecedores; instalações industriais; centros de distribuição; varejistas e clientes.

4. O que é efeito chicote? Como os sistemas de gerenciamento da cadeia de suprimentos podem lidar com ele?

É o efeito no qual a informação de demanda de um produto é distorcida à medida que passa de uma entidade a entidade seguinte na cadeia de suprimentos. Este efeito pode ser controlado quando se reduzem as incertezas sobre demanda e oferta, e isso só ocorrem quando todos os membros da cadeia de suprimentos contam com informações precisas e atualizadas.

5. O que são sistemas de planejamento da cadeia de suprimentos e sistemas de execução da cadeia de suprimentos? Quais funções eles executam?

Sistemas de planejamento da cadeia de suprimentos habilitam a empresa a gerar previsões de demanda para um produto e desenvolver planos de aquisição de matérias-primas e fabricação para aquele produto. Tais sistemas ajudam as empresas a tomarem decisões operacionais.

Já os sistemas de execução da cadeia de suprimentos, gerencia o fluxo de produtos pelos centros de distribuição e depósitos para garantir que sejam entregues nos locais certos, da maneira mais eficiente possível. Eles monitoram as situações físicas dos produtos, o gerenciamento de materiais, as operações de armazenamento e transporte e as informações financeiras referentes a todas as partes.

6. Como a internet e a tecnologia de internet facilitam o gerenciamento da cadeia de suprimentos?

Por meio de intranets e extranets, todos os membros da cadeia de suprimentos passam a ser instantaneamente capazes de se comunicar entre si usando informações atualizadas para ajustar compras, logística, produção, embalagem e programações.

7. Qual a diferença entre um modelo Pull e um modelo Push e gerenciamento da cadeia de suprimentos? Como um sistema de gerenciamento da cadeia de suprimentos contemporâneos facilita o modelo Pull?

No modelo Push, os produtos são empurrados nos clientes e no modelo Pull, os pedidos ou compras reais de suprimentos disparam as etapas da cadeia de suprimentos. O sistema de gerenciamento da cadeia de suprimentos facilita, pois ajudam a produzir o que vendem e não vender o que produzem.

8. Como os sistemas de gerenciamento da cadeia de suprimentos agregam valor a empresa?

Reduz os custos e aumentam as vendas, pois facilitam a capacidade da empresa de ter o produto certo para o cliente no momento certo.

9. O que é gerenciamento do relacionamento com o cliente? Porque as relações com os clientes são tão

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com